11/03/2024

Estudantes da Unidade Curricular Cultura Digital e da Eletiva Marketing Digital apresentam Seminário sobre perfis do Instagram | NOVA OLINDA-CE

Jornalista Lucélia Muniz – Reg 0004886/CE

Ubuntu Notícias, 11 de março de 2024

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

Através da Cidadania Digital é possível compreender como os ambientes virtuais estão presentes na vida de quase 65% das/os brasileiras/os, tornando-se necessário pensar de maneira consciente direitos e deveres bem como as relações sociais no contexto digital.

A internet está presente em nosso dia a dia de forma definitiva, nos relacionamos, compramos, vendemos e estudamos através dela. É de suma importância preparar os estudantes para essa realidade, ensinando conceitos do marketing digital com intuito de capacitá-los para criar, interagir e trabalhar nos espaços virtuais.

Na Unidade Curricular Cultura Digital e na Eletiva Marketing Digital, da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE, solicitei dos estudantes que os mesmos pesquisassem um perfil do Instagram que não ferisse os Direitos Humanos e que em equipe apresentassem em forma de Seminário para os demais estudantes da turma.

Dentre os materiais utilizados na apresentação foram utilizados slides, vídeos, imagens e textos para justificar a escolha do perfil selecionado. Confira a seguir os perfis apresentados pelos estudantes:

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

Pela dignidade das pessoas e igualdade de direitos

@mdhcbrasil

Edson Rota

Radialista, Repórter Policial da Rádio Nova Olinda FM

@edson.rota

Dra Yanna Nayra

Fisioterapeuta

Referência em Epilação a laser

Tratamentos facial e corporal

@drayannanayra

Kevin Bueno

Cantor/Mc

@mckevin

Virginia Fonseca Costa

Digital Influencer

@virginia

Whindersson Nunes

Humorista

@whinderssonnunes

Jemerson Mateus

Atleta/Jogador profissional de x1

@felino.futt

Rafael Lange Severino

Escritor, Streamer e Youtuber

@cellbitos

Os estudantes que participaram do Seminário fazem parte da Eletiva Marketing Digital e são do 2º ano e os estudantes da Unidade Curricular Cultura Digital são da turma 2ºE.

 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!