14/12/2022

Portal de Comunicação Ubuntu Notícias

Ubuntu é uma filosofia africana, presente na cultura de alguns grupos que habitam a África Subsariana, cujo significado se refere a humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.

Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à do “amor ao próximo”.

Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os seres humanos.

O Portal de Comunicação Ubuntu Notícias é administrado pela Professora e Jornalista Reg 0004886/CE, Lucélia Muniz, de Nova Olinda-CE. Preza pela divulgação de práticas relacionadas a Cidadania, Cultura, Educação e Políticas Públicas nos municípios que compõem o Cariri Oeste cearense – Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas.

Você ainda pode acompanhar este portal de comunicação no Facebook, no Ubuntu TV, no UbuntuCast e no Instagram.

Estamos no Atlas da Notícia: mapa do jornalismo local no Brasil.

Perfil como agente no Mapa Cultural do Ceará.  

DIRETORIA DE IMPRENSA DA ALB NACIONAL PARA A REGIÃO NORDESTE/BRASIL - nomeação de Lucélia Muniz como Diretora de Jornalismo da Academia de Letras do Brasil ‘Da Ordem de Platão’ (ALB Nacional) para a Região Nordeste.

Apoio direto do Portal de Comunicação Ubuntu Notícias

- Apoio à Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE (Cariri Oeste cearense) @albararipe

- Parceria com a Associação Peter Pan-APP: instituição de tratamento do câncer infantojuvenil na sociedade cearense e em outros estados do Norte e Nordeste do Brasil (Fortaleza-CE) @associacaopeterpan

- Apoio ao Atleta Mateus Leandro da Escolinha de Atletismo Soldadinho do Araripe (Juazeiro do Norte-CE) @matheus_al3nca17 

Porque todo dia é dia de UBUNTU!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!