Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

28/10/2018

Resultado da eleição para presidente no Ceará no 2º turno

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 28 de outubro de 2018

Veja os resultados do segundo turno das eleições 2018 para presidente no Ceará: 99,87% das urnas apuradas

Candidato
Votos *


Fernando Haddad


71,09% 3.402.710 votos


Jair Bolsonaro


28,91% 1.383.919 votos
* Porcentagem dos votos válidos

Resultado da eleição para presidente em NOVA OLINDA – 2º turno

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 28 de outubro de 2018
Neste domingo (28) nova-olindenses participaram do 2º turno da eleição para presidente do Brasil. Confira o resultado da eleição em nosso município:
Com 100% da Apuração para PRESIDENTE - Seções Finalizadas.
1º - Fernando Haddad 85,19% PT 7.890 votos válidos;
2º -  Jair Bolsonaro 14,81% PSL1.372 votos válidos;
Brancos 1,10% 107 votos;
Nulos 3,89% 379 votos;
Abstenção 15,05% 1.727 votos.
Atualizado em: 28/10/2018 - 19:55:30 | Fonte: TSE
*Informação não oficial

Eleições 2018: Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 28 de outubro de 2018

Com 96% das urnas totalizadas, ele lidera a apuração com 55,5% dos votos válidos — seu adversário, Fernando Haddad (PT) tem 44,5%

Os brasileiros foram às urnas neste domingo (28) para eleger o 38º presidente da República e os governadores de treze estados. Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi eleito o novo presidente. Com 96% das urnas totalizadas, ele lidera a apuração com 55,5% dos votos válidos — seu adversário, Fernando Haddad (PT) tem 44,5%.

Capitão da reserva, deputado é o primeiro político saído do Exército a assumir o comando do país desde o fim do regime militar.

 

Capitão da reserva, ele é o primeiro político saído do Exército a assumir o comando do país desde 15 de março de 1985, quando o general João Baptista Figueiredo deixou a Presidência para dar lugar ao advogado José Sarney, até então senador pelo Maranhão e vice de Tancredo Neves na chapa eleita indiretamente pelo Congresso.


Deputado federal pelo PSL (Partido Social Liberal), com cerca de três décadas de vida parlamentar, é também o primeiro presidente eleito fora da polarização entre PSDB e PT que marcava a corrida presidencial desde 1994. A posse será em 1º de janeiro de 2019. Seu vice, Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), de 65 anos, é general da reserva do Exército.

Pai de cinco filhos, Bolsonaro está em seu terceiro casamento, com Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro. Seus filhos são Flávio, eleito senador no Rio, Carlos, vereador também no Rio, e Eduardo, reeleito neste ano deputado federal por São Paulo com a maior votação para o cargo no país, todos do casamento com Rogéria Nantes Nunes Braga. É pai ainda de Renan, que teve com Ana Cristina Siqueira Valle, e de Laura, do atual casamento.

Bolsonaro nasceu em Campinas (SP), mas foi criado na cidade de Eldorado, a 243 km de São Paulo. Formou-se em 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), e chegou à patente intermediária de capitão. Em 1988, foi para a reserva, após ter sido eleito vereador no Rio de Janeiro. Ele já passou por oito partidos.

27/10/2018

A trajetória política de Fernando Haddad

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de outubro de 2018
Via Carta Capital por Deutsche Welle
Ex-prefeito de São Paulo e ministro da Educação de Lula e Dilma é o candidato do PT à Presidência da República. Confira no que ele se destacou e em quais polêmicas se envolveu
Por Hyury Potter
Fernando Haddad, um paulista de 55 anos, se filiou ao PT aos 20 anos, em 1983, ainda nos tempos de estudante de Direito da USP, onde se graduou e depois virou e mestre e doutor, chegando a ser professor. No entanto, a carreira política só começou oficialmente em 2001, quando passou a integrar a equipe de Marta Suplicy (PT), então prefeita de São Paulo. A partir daí, a ascensão dentro dos quadros do partido foi meteórica.

Em dois anos foi para Brasília como assessor especial de Guido Mantega no Ministério do Planejamento. Em seguida virou secretário-executivo de Tarso Genro no Ministério da Educação. Durante o escândalo do mensalão, em 2005, Genro deixou a pasta para ser presidente do PT, e Haddad assumiu o MEC, de onde só sairia para ser candidato à Prefeitura de São Paulo.

Foi como Ministro da Educação que Haddad foi "apresentado" ao país pelo PT. Ele passou seis anos na pasta e teve que enfrentar várias polêmicas. A primeira foi com a ampliação do Enem, que passou a permitir o ingresso direto a várias universidades. Denúncias de provas vendidas em 2009, erro de impressão em 2010, divulgação antecipada de questões num colégio do Ceará em 2011 e ainda redações com receita de miojo tirando nota máxima em 2012 foram algumas das polêmicas com a organização da prova.

Outra polêmica que Haddad teve que enfrentar à frente do MEC, e que rende discussão até hoje, envolve o "kit anti-homofobia" produzido em 2011 por meio de um convênio firmado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O material custou R$ 1,9 milhão e incluía vídeos sobre gênero e sexualidade e boletins informativos, mas não chegou a ser distribuídos nas escolas. O kit, batizado pela ala conservadora do Congresso de "kit gay", foi cancelado pela então presidente Dilma Rousseff após diversas críticas, mas os vídeos vazaram na internet.

O material voltou a cena nesta eleição, quando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) mostrou numa entrevista ao Jornal Nacional o livro Aparelho Sexual e Cia. e disse que a obra faria parte do "kit gay" que seria distribuído nas escolas.

No entanto, o MEC emitiu nota informando que nunca produziu ou distribuiu a obra, que também não fazia parte do projeto do kit anti-homofobia. Mesmo assim, Bolsonaro continuou divulgando isso em vídeos no Facebook e no YouTube. No dia 16 de outubro, o TSE determinou que a campanha do candidato do PSL retirasse as críticas do ar, que classificou de fake news.

Com o apoio de Lula, Haddad saiu do MEC para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012. Ele venceu o tucano José Serra no segundo turno. Cidade mais populosa do país, São Paulo sofre com a falta de planejamento urbano e mobilidade. O petista apostou em ciclovias e na redução da velocidade em diversas regiões da cidade, mas as medidas encontraram resistência em grande parte dos moradores. As polêmicas e a crise de imagem do PT com a Operação Lava Jato prejudicaram a tentativa de reeleição de Haddad em 2016, quando ele perdeu ainda no primeiro turno para o tucano João Dória.

A derrota em São Paulo não impediu que ele fosse alçado por Lula a vice na chapa petista em agosto deste ano. No entanto, com o ex-presidente preso e condenado em segunda instância, portanto enquadrado na Lei da Ficha Limpa, analistas davam como certo que o "plano B" Haddad assumiria a chapa, com Manuela D'Ávila (PCdoB) como vice.

Isso ocorreu em 11 de setembro e Haddad surfou na onda lulista para subir rapidamente nas pesquisas e ir ao segundo turno contra Bolsonaro. Porém, ele herdou também a grande rejeição ao PT e ao ex-presidente, além da pecha de "poste" de Lula.

A trajetória política de Jair Bolsonaro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de outubro de 2018
Via Carta Capital por Deutsche Welle
Ex-vereador no Rio e deputado federal por quase 30 anos lidera as pesquisas para o segundo turno. Confira no que ele se destacou em sua carreira política e em quais polêmicas se envolveu
Por Hyury Potter
O capitão Jair Messias Bolsonaro (PSL), de 63 anos, entrou para a reserva do Exército em 1989 para ingressar na política como vereador na cidade do Rio de Janeiro. Dois anos depois, ele se elegeu para a Câmara dos Deputados, onde ficou até se candidatar à Presidência da República, este ano.

São, portanto, quase 30 anos de vida política, período em que Bolsonaro construiu, no Congresso, uma imagem de defensor da caserna. Fora dali, ele ficou famoso sobretudo pelas polêmicas em que se envolveu, relacionadas aos direitos humanos, mas também aos governos petistas.
O discurso de que vai acabar com privilégios na política não combina exatamente com o seu histórico parlamentar. Em 2010, o capitão votou pelo aumento salarial de 61% dos deputados, por exemplo.

Ele também não ficou famoso por algum projeto de lei que tenha apresentado e lutado pela aprovação. Dos 172 que apresentou em 26 anos de vida parlamentar, nenhum teve destaque e apenas dois foram aprovados. Entre os projetos apresentados está um para incluir o ex-deputado Enéas Carneiro na relação dos heróis da pátria.

Bolsonaro começou a ganhar notoriedade na década de 1980, ainda como capitão do Exército, quando escreveu um artigo para a revista Veja no qual reclamava do soldo dos militares. O texto lhe rendeu uma punição por indisciplina.

Eleito vereador e depois deputado federal, manteve o discurso de defensor dos militares, com vários pronunciamentos pedindo aumento salarial e mais investimentos nas Forças Armadas. O maior número dos projetos que apresentou na Câmara, 53, atendem a interesses dos militares. Outra área com grande número de projetos apresentados é a segurança pública, com 44. Mas nenhum foi aprovado.

O homem que hoje se apresenta como "o novo" na política nacional teve, na verdade, um comportamento já "velho" e bem comum na trajetória de vários políticos brasileiros: ele passou por inúmeros partidos (PPB, PDC, PPR, PFL, PTB, PP e PSC) até desembarcar no PSL, no começo de 2018.

Outro elemento da política "velha" em Bolsonaro é o apoio sem fundamentação ideológica a outros políticos. Bolsonaro, que hoje ataca o PT com toda a força, já discursou a favor de Lula, por exemplo. Em 2002, ele subiu à tribuna da Câmara para manifestar apoio aos então candidatos à Presidência Ciro Gomes e Luiz Inácio Lula da Silva e se posicionar contra José Serra, que era apoiado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O governo Fernando Henrique Cardoso, ao longo de oito anos, não fez outra coisa senão entregar a soberania nacional. Por isso, estamos empenhados, de corpo e alma, na eleição do ex-governador Ciro Gomes para a Presidência da República. Se ele não chegar ao segundo turno, apoiaremos Lula, porque temos certeza de que o candidato do governo, José Serra, dará continuidade àquela política", falou o ex-militar em 28 de agosto de 2002.

O que se manteve constante no militar foi o discurso contra as políticas de gênero, o deboche dos direitos das mulheres e a defesa da ditadura militar, e em alguns momentos até mesmo a defesa pública da tortura. Nessa lista estão seu ataque à deputada Maria do Rosário, a quem ele disse que "jamais estupraria porque você não merece"; declarações sobre homossexuais ("se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater"); e sua homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura militar.

Já o discurso antipetista ganhou força mesmo nos últimos anos do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Bolsonaro votou a favor do impeachment e depois aproveitou o impacto das revelações da Operação Lava Jato para viajar pelo país e se apresentar como um político que combate a corrupção e defende o conservadorismo brasileiro.

Ele também reforçou as bandeiras religiosas e de defesa da família e do porte de armas pela população. Bolsonaro também se declarou a favor da licença para matar a policiais. "Vou trabalhar para aprovar o excludente de ilicitude, para que os policiais possam atirar em quem atira neles", declarou.

Líder com folga nas pesquisas para o segundo turno, paira sobre Bolsonaro a suspeita de ter recebido ajuda ilegal de empresários que patrocinaram envio de mensagens a favor dele e contra o adversário, o petista Fernando Haddad, pelo WhatsApp. A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso, exposto pelo jornal Folha de S. Paulo.

24/10/2018

Comunicado! Atenção!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 24 de outubro de 2018
Atenção! Peço encarecidamente a quem veio ou vier a encontrar os documentos pessoais de MARIA JOSÉ DA SILVA SANTOS - CPF, RG, CARTÃO DO SUS que foi roubada hoje em Santana do Cariri, por favor entrar em contato pelo telefone 998685839!

Bolsonaro propõe menos direitos trabalhistas; Haddad quer revogar reforma de Temer. Veja as propostas!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 24 de outubro de 2018
O Brasil teve a criação de mais de 137 mil empregos formais no mês de setembro. A notícia positiva não diminuiu a preocupação com o elevado desemprego, que está na casa dos 13,1%. Durante a campanha e nos planos de governo, os candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) trataram sobre esse assunto que preocupa todo o país. Entre os assuntos relacionados às questões trabalhistas, pautas como o primeiro  emprego, direitos dos trabalhadores, empreendedorismo e a reforma trabalhista opõem os adversários.

Carteira verde e amarela
O candidato Jair Bolsonaro pretende criar uma nova carteira de trabalho verde e amarela, voluntária, para novos trabalhadores. “Assim, todo jovem que ingresse no mercado de trabalho poderá escolher entre um vínculo empregatício baseado na carteira de trabalho tradicional (azul) – mantendo o ordenamento jurídico atual –, ou uma carteira de trabalho verde e amarela (onde o contrato individual prevalece sobre a CLT, mantendo todos os direitos constitucionais)”. Confira plano de governo

O líder nas pesquisas de intenção de voto, em entrevista ao Jornal Nacional (Rede Globo), no dia 27 de agosto, causou polêmicas ao afirmar que: “um dia o trabalhador vai ter que decidir: menos direito e emprego ou todos os direitos e desemprego.” Mais tarde, ainda na entrevista, se explicou: “O que nós temos que fazer, aí parte do Executivo, nós temos que desonerar a folha de pagamento, nós temos que desburocratizar, nós temos que desregulamentar muita coisa.”

PEC das Domésticas
Ainda na mesma entrevista, Jair Bolsonaro foi questionado sobre seu voto contrário à  PEC dos empregados domésticos . “Foi para proteger, o que eu defendia são os mesmos direitos, mas de forma gradativa” […] “Muita gente teve que demitir, porque não teria como pagar, muitas mulheres perderam o emprego exatamente pelo excesso desses direitos. Essa foi a minha intenção.” Ele pretende “desburocratizar, simplificar, privatizar, pensar de forma estratégica e integrada.” para que o Brasil possa atrair uma grande quantidade de investimentos e gerar empregos. “Oportunidades e trabalho para todos, sem inflação.”

Primeiro emprego
Outro momento em que Jair Bolsonaro aborda a questão do emprego é ao falar sobre empreendedorismo e do primeiro emprego dos jovens. “Fomentar o empreendedorismo para que o jovem saia da faculdade pensando em abrir uma empresa.” O candidato pretende diminuir o fenômeno conhecido como “fuga de cérebros”, êxodo de cientistas altamente qualificados para países com mais oportunidades, ao afirmar que sua intenção  é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo no Brasil, valorizando talentos nacionais e atraindo outros do exterior para gerar novas tecnologias, emprego e renda aqui.

Ao tratar sobre os efeitos dos avanços tecnológicos nos empregos, o documento defende que é necessária uma profunda transformação das empresas e das relações de trabalho. É preciso  implementar medidas que acelerem a modernização da nossa estrutura produtiva. Dentre elas, “desenvolvimento e fortalecimento do mercado de capitais, estímulos à inovação e ao investimento em novas tecnologias por meio […] da abertura comercial imediata a equipamentos necessários à migração para a indústria 4.0” e “ampla requalificação da força de trabalho.”

Por fim, a equipe econômica de Jair Bolsonaro estabeleceu como meta a criação de 10 milhões de empregos em quatro anos, informou ao Estadão/Broadcast Carlos Alexandre da Costa, que integra o núcleo de economistas reunidos por Paulo Guedes, o coordenador do programa econômico de Bolsonaro.

Haddad defende programa “Meu Emprego de Novo”
Uma das propostas de Fernando Haddad (PT) para diminuir o desemprego é o programa Meu Emprego de Novo, com foco na juventude. O texto está no Plano de Governo. Para pôr em prática, o candidato do Partido dos Trabalhadores pretende retomar 2.800 obras que se encontram paradas no país e o programa Minha Casa Minha Vida, reforçar os investimentos do Bolsa Família, apoiar a economia social e solidária, e aumentar os investimentos na Petrobras.
Outro programa do presidenciável é o Dívida Zero, que “prevê a instituição de linha de crédito em Banco Público com juros e prazos acessíveis” para pessoas com o nome negativado no Serasa e SPC. Além disso, no plano de governo, Haddad investirá na inclusão qualificada no mercado de trabalho, através da Agenda Nacional de Trabalho Decente. A expansão de matrículas e aumento de investimento no ensino superior e nos ensinos técnico e profissional são outros pontos abordados com o objetivo de diminuir o desemprego na juventude.

Reforma trabalhista
Haddad pretende revogar a reforma trabalhista do atual presidente, Michel Temer, e, junto com sua equipe, elaborar um novo Estatuto do Trabalho. “A revogação da reforma trabalhista e da legislação da terceirização deverá ser acompanhada da elaboração do novo Estatuto do Trabalho no Brasil (…)”, afirmou Márcio Pochmann, coordenador econômico de Haddad, em uma entrevista para a revista Exame.

No novo Estatuto do Trabalho, o candidato do PT pretende aumentar a valorização dos sindicatos e associações de trabalhadores e empresários na orientação da preparação para a qualificação. A reorganização dos fundos sociais já existentes estará presente nesse novo estatuto, afirma o documento, com o intuito de  criar uma nova política de proteção ao trabalhador durante sua vida laboral. O programa também sugere um amplo debate sobre as condições necessárias para redução da jornada de trabalho.

A revogação da reforma trabalhista e a elaboração do novo Estatuto são medidas que serão tomadas para combater o trabalho escravo e infantil, em um eventual governo de Fernando Haddad.

Salário mínimo
A criação do Programa Salário Mínimo Forte pretende fortalecer e aperfeiçoar a regra da valorização do salário mínimo. O reajuste do valor do salário mínimo continuará a ser definido da mesma maneira, com o acréscimo da variação do PIB de dois anos antes ocorrendo somente quando for positivo. O candidato, em seu Plano de Governo, garante que haverá ganho real do salário mínimo em seu mandato, mesmo com o PIB em déficit, com o intuito de aumentar o poder de compra do trabalhador e fazer a economia crescer.

A única semelhança entre as propostas dos presidenciáveis é sobre o incentivo ao empreendedorismo, com apoio às “micro e pequenas empresas”. Segundo o documento do candidato, as micro e pequenas empresas geram mais da metade das vagas de emprego com carteira assinada, e abrigam boa parte dos desempregados que procuram novas alternativas de ocupação e renda. Um dos benefícios às micro empresas será o aumento da concessão de créditos.

Empreendedorismo
Em parceria com o Sebrae, o governo de Haddad pretende incentivar a capacitação técnica dos empresários, com o intuito de que os empreendedores possam ter uma gestão inovadora e profissional em seus negócios. Para ele, a cultura empreendedora será trabalhada desde o ensino fundamental nas escolas, passando pelas universidades e cursos profissionalizantes. Segundo o plano de governo do candidato do Partido dos Trabalhadores, “fortalecer o empreendedorismo de pequeno porte é um grande mecanismo de combate às desigualdades, com inclusão socioeconômica”.

No dia 22 de outubro, quando questionado qual projeto deseja ter seu nome vinculado e marcado na história, Fernando Haddad disse que, ao fim de seu mandato, gostaria que os brasileiros tivessem perspectiva de trabalho e educação. “Meu pai me ensinou que uma pessoa tem que acordar e ter para onde ir. Pior coisa que pode acontecer com um ser humano é acordar e não ter um destino. E ele me dizia que trabalho e educação são as duas coisas mais preciosas que um ser humano pode ter”. Ele ainda ressalta que, quando foi ministro da educação, o Brasil tinha educação e emprego para todos, e afirma que é esse o país que deseja construir em seu possível governo.

22/10/2018

Chegamos aos 900 likes em nossa página no Facebook! Obrigada!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de outubro de 2018
Se você ainda não conhece a página do Ubuntu Notícias no Facebook, visite clicando AQUI.

E, deixe seu like também!

21/10/2018

Não é sobre eleição essa postagem, é sobre visão de mundo e valores!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de outubro de 2018
Algumas informações sobre mim... 😊
(Off Eleições)
Sou a favor do apoio social;
Bandido bom é bandido ressocializado;
Criminosos de colarinho branco também são bandidos;
Pedofilia é crime;
Sou pró-família (independente da constituição dessa);
Sou contra a erotização de crianças, mas a favor de uma educação sexual gradativamente de acordo com a idade;
Sou a favor de acabar com todo e qualquer privilégio da classe política;
Cotas devem existir para pessoas de classes sociais menos favorecidas, para negros, índios e pessoas com deficiência;
Direitos humanos é direito de TODOS (aqui inclui vítima e "bandido") e se não fosse por eles não seríamos uma sociedade;
Policiais, Professores e Profissionais da Saúde deveriam ganhar mais do que deputados e senadores;
O Brasil é laico e todas as religiões merecem respeito, inclusive aquele que não crê;
O feminismo é importante e quem acha o contrário, é no mínimo mal intencionado ou informado;
Racismo e Homofobia são ABOMINÁVEIS;
Somos todos iguais, porém é notório o preconceito ainda enraizado na nossa sociedade, e as diferenças que isso causa;
Sou a favor de políticas públicas que beneficiem as minorias;
MERITOCRACIA só existe pra quando se dá as mesmas oportunidades a todos. No Brasil só funciona pra quem tem dinheiro;
Sobre os gays (comunidade Lgtb+ no geral), não deveria nem ser tema de debate político, cada um tem direito a sua orientação sexual, o único debate deveria ser no sentido de garantir os direitos ainda negados a essas pessoas e a chance de viver em paz e sem medo;
E essa nova geração está precisando estudar mais, para não cometer erros como a antiga cometeu e não sofrer as dores das consequências.
Copiei de uma pessoa, que copiou de outra e eu não sei a autoria, mas me representa!
PS.: Não é sobre eleição essa postagem, é sobre visão de mundo e valores!

20/10/2018

Nota de pesar pelo falecimento da jovem Érika Ribeiro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2018
É com muita tristeza que hoje endereço estas palavras aos amigos e familiares da jovem Érika Ribeiro. Ela que era aluna do Curso Técnico em Finanças-2ºB da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda.  

Lamento muito, mas infelizmente perante tão definitivo desfecho pouco ou nada podemos, pouco ou nada somos. Tenham fé, muita força e procurem conforto amparando uns aos outros, e principalmente em Deus que ajudará vocês a ultrapassarem tão difícil momento. Que a alma dela encontre a paz no Reino de Deus! Meus sentimentos a todos!

Pelas redes sociais a Gestora Lúcia Santana da EEEP Wellington Belém de Figueiredo deixou a seguinte mensagem: “Sem chão, sem palavras. Todas que eu escreva ou fale não vão definir o que sinto agora. Minha menina do olhar triste e distante.  Um sorriso lindo... A que apelos você atendeu? Jamais saberás a intensidade da dor que se apoderou do meu coração. Dos seus familiares, amigos e de todos que fazem parte da escola. Será que agora você está bem? Aqui ninguém está. Esperamos pelo conforto de Deus para prosseguirmos. Vai levar um tempo. Talvez todo o tempo que ainda tivermos para entender tudo isso. O que convence a uma jovem tão linda desistir de viver. Respeitamos tua escolha, e para nós jamais serás rotulada de fraca. Mistérios... Só sabe o que sente quem vive. Mas independente de qualquer dor, viver sempre será a melhor escolha. O que fica? Tua imagem, teu lugarzinho na sala nas galerias sempre silenciosa e tua dor que não fui capaz de amenizar. Vai em paz... Saudades eternas”.

Em um trecho de uma mensagem de pesar também postada pelas redes sociais, o Coordenador do Curso Técnico em Finanças, Professor Renan Diniz, escreveu: “(...) A família finanças sofre pela perda de um de seus membros, a jovem ERIKA DA SILVA RIBEIRO que se foi muito cedo deixando em nossas memórias boas lembranças e eternas saudades”.

Informo que estarei recebendo a COMENDA BENFEITORES DO CARIRI pelo trabalho realizado através do Ubuntu Notícias

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2018
Fui informada ontem (19) por meio de ofício encaminhado através da Academia de Letras do Brasil/SeccionalAraripe-CE, pelo seu presidente – o Excelentíssimo Senhor Francisco Adriano de Sousa, que a referida academia esta outorgando a comenda BENFEITORES DO CARIRI pelos relevantes serviços prestados ao povo caririense, através da imensa contribuição dada a partir do Blog Ubuntu Notícias.

O meu nome, Lucélia Muniz da França, foi indicado pelo Acadêmico Francisco Adriano de Sousa e têm a anuência dos demais acadêmicos. A Seccional Araripe-CE, da Academia de Letras do Brasil, representa a Região
Cariri-Oeste, congregando as cidades de Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira, Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas, Potengi, Araripe, Campos Sales e Salitre.

Os objetivos desta academia estão ligados a ressignificação da história dos nossos antepassados, o registro histórico regional e a contribuição cultural para o enriquecimento da memória do nosso povo.
“Fazemos não mais do que a nossa obrigação em reconhecer os méritos dos que fazem a história do Cariri-Oeste. A história dos municípios, do povo, da cultura... homens e mulheres incansáveis na luta por um mundo melhor, mais igualitário, mais humano. Personalidades que se destacam e, pelo que fazem, tornam-se muito mais do que cidadãos comuns que na luta para o desenvolvimento das suas aldeias engrandeceram o mundo”, escreveu o Acadêmico Francisco Adriano de Sousa.

Desde já agradeço pelo convite para estar recebendo a COMENDA BENFEITORES DO CARIRI, este reconhecimento dado ao trabalho que desenvolvo através do Portal de Comunicação de Nova Olinda-CE: UBUNTU NOTÍCIAS.

Sou grata a Deus e a todos que contribuem direto e indiretamente para que diariamente as matérias sejam veiculadas, pensando sempre na educação, na cultura, na cidadania e em ações que preservem a história e a memória de nosso povo. Gratidão! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

O Mestre Espedito Seleiro é homenageado no IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas em Fortaleza

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2018
Considerado um dos maiores eventos do setor, consolidado no calendário anual dos Tribunais de Contas de todo País, o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas foi realizado em Fortaleza, numa iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, entre os dias 17 e 19 de outubro, no Centro de Eventos.

O encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes de Cortes de Contas, especialistas em governança e políticas públicas, professores e estudantes.
Além de palestras, o fechamento do evento contou com homenagens ao artesão cearense, o nosso Mestre Espedito Seleiro, cuja obra inspirou a identidade visual do Congresso.
O objetivo do evento é contribuir com a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas. Além disso, propicia um networking intenso entre profissionais da área para multiplicação e intercâmbio. Uma oportunidade de capacitação e troca de conhecimento entre experiências nacionais e internacionais.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

Educandos do Programa Primeiro Passo SINTRAF/Nova Olinda gravam Campanha Outubro Rosa

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2018
Educandos do Curso de Auxiliar Administrativo realizado através do Programa Primeiro Passo em parceria com o SINTRAF/Nova Olinda lançam na Internet um vídeo com a Campanha Outubro Rosa.
Os mesmos estão passando por esta formação que inclui os módulos de: Cidadania e Direitos Humanos; Juventude, Saúde, Direito Sexual e Reprodutivo e Relações de Gênero; Empreendedorismo; Seminário Temático; Informática Básica; e o Específico (Assistente Administrativo). Ao final do curso receberão certificação final de 240 h/a das aulas que estão sendo ministradas pela Professora Lucélia Muniz e tem previsão de término em dezembro deste ano.

A realização da campanha é parte do módulo – Seminário Temático – e também é uma forma de deixarmos nossa contribuição sobre um tema que merece toda a atenção e conscientização!

Créditos da Campanha:
Música
3 HOURS The Best Chillout Mix | Peaceful & Relaxing Instrumental Music-Long Playlist
Frases
Mensagens com Amor
Educandos
Ana Vitória, Anderson Dutra, Emilly Silva, Iague Morais, Antonieldes Bernardes, Lucas Martins, Antonio Mailson, Ávila Alves, Danyerica Souza, Emily Coêlho, Francisco Breno, Cleilton Silva, Assis Valentim, Genival Nascimento, Grazieli Cardoso, Janderson Rodrigues, João Gledson, José Arlan, José Willian, Liedson Bezerra, Beatriz Oliveira, Kevylly Balbino, Otávio Lima, Penha Lopes e Rian Gonçalves.
Turma 2018
Professora Lucélia Muniz  
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

18/10/2018

Seu Luis Dutra e Dona Francisca Pires comemoram BODAS DE 50 ANOS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de outubro de 2018
Via Cerimonial cedido por familiares do casal
Na noite da quarta-feira (17), o casal Luis Dutra & Francisca Pires comemoraram Bodas de Ouro junto a familiares e amigos no Dalla’s Cariri em Nova Olinda. Numa celebração presidida pelo Pastor Armando Dutra onde os mesmos puderam renovar os votos de amor e comemorar os 50 anos de união matrimonial.  
50 anos – Bodas de Ouro: uma nova história, duas vidas, dois mundos, mas dois mundos que se unem em um só objetivo, sonhos, esperanças, desejos, sentimentos que passam a fazer parte de uma nova vida a dois, este é o maravilhoso ato de amor, onde a liberdade passa a ser um voo de corações ligados.
Os pais de Francisca, Armando, Rogéria e Marcia celebraram um momento tão sonhado, de imensa felicidade, marcado pelo caminho de uma nova etapa da vida do casal, uma nova jornada, a prova do amor de Deus. Afinal, o amor é paciente, é benigno, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, o amor tudo suporta.
Sobre o casal Luís Alves Dutra & Francisca Pires Sindor Dutra:
O Casal se uniu em matrimonio no dia 22 de outubro de 1968, na cidade de Santana do Cariri – CE, com um ano de união, Deus presenteou o casal com a primeira filha, Francisca. E após um ano e quatro meses, veio o segundo filho, Armando. E novamente Deus presenteou o casal com outra filha, Rogéria, que nasceu seis anos depois. E após sete anos, veio a última filha, Marcia. 

Há sessenta e seis anos, residem em Nova Olinda – CE, e hoje estão felizes, comemorando os 50 anos de casados juntamente com os seus filhos, noras, genros, netos e bisnetos e todos os amigos que estão aqui festejando juntos com essa família. 

Durante esses anos, Sr. Luis e D. Francisca, se conservaram fieis aos seus votos, tendo empenhado suas palavras e seu amor, o amor tem transcorrido na infinita sucessão de tempo, e a vida tem se mostrado agitada com os muitos acontecimentos no viver diário, porem nada disso tem dobrado vocês mal, pelo contrário, com virtuosa sabedoria e paciência vocês tem permanecido fiel um ao outro. 

Nossos votos de felicidades ao casal e que Deus continue a abençoar está união: Equipe da Frame Produções.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html