Jornalista
Lucélia Muniz
Ubuntu
Notícias, 28 de agosto de 2025
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @albararipe
O presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE, Germá Martins dos Santos, no uso de suas atribuições legais, convoca os membros da referida academia, para a Eleição da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, a ser realizada no dia 13 de setembro de 2025 na sede da Câmara Municipal de Araripe-CE, no horário das 14 às 16 horas, em Assembleia Geral Ordinária.
Os
cargos para composição das chapas são os seguintes:
DIRETORIA EXECUTIVA - Presidente; Vice-presidente; Secretário Geral; Tesoureiro; Diretor de Relações Institucionais. Para o CONSELHO FISCAL - três membros EFETIVOS e três membros SUPLENTES.
“Momento extremamente importante para a nossa Academia! Que cada um de nós possa se doar cada vez mais a causa ALB/Araripe, independentemente de cargo ou função”, ressaltou o acadêmico Aldemir Ribeiro, cadeira 34.
O período de registro da chapa majoritária para a composição da nova diretoria, biênio 2026-2027 deverá acontecer até o dia 01 de setembro (segunda-feira). Na última assembleia geral, realizada no dia 15 de junho de 2025, em Araripe-CE, foi consenso entre os presentes que se fizessem uma chapa única. As últimas eleições foram marcadas por uma disputada acirrada e divergências entre o próprio grupo.
“Conversando com Lúcia Nunes hoje, sobre a Eleição da ABL, preocupados com o silêncio dos membros a respeito da referida Eleição, correndo o risco de ninguém lançar uma chapa, após termos ouvido alguns membros de Araripe e outros municípios, favoráveis ao retorno de Lúcia Nunes a presidência, ela se dispôs a apresentar e registrar uma chapa, encabeçada por Ela”, disse Antônio Hélio da Silva, cadeira 28.
“...diante do silêncio e de acordo com os acadêmicos de Araripe e diálogo com acadêmicos de outros municípios, conversando sobre nossa ALB, segundo pedido dos mesmos resolvi pôr o meu nome à Presidência, porém se tiver algum que queira pôr seu nome estarei à disposição para apoiar, pois a ALB precisa de todos nós unidos e lutando para o crescimento da mesma”, pontuou Lúcia Nunes, cadeira 07.
Se a configuração cogitada acontecer, Lúcia Nunes, chegará ao seu 3º mandato à frente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE onde 10 municípios do Cariri Oeste mantém assento (Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas). “Diante do desejo de Lúcia, desejo muito sucesso. Como eu já afirmei outras vezes, não há necessidade de duas chapas. Há necessidades de um trabalho coletivo com a mesma objetividade”, ressaltou Germá Martins, atual presidente.
Lúcia Nunes está na academia representando o município de Araripe
que se mantém majoritariamente dentre os empossados na presidência e onde os
munícipes ocupam a maior parte das cadeiras entre os membros. Em 04 mandatos de
02 anos, apenas Germá Martins, representante do município de Tarrafas chegou a
ser nomeado presidente, mediante a desistência de um representante do município
de Araripe.
Parabéns
ResponderExcluir