27/05/2022

Depois de dois anos de pandemia, a Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou de forma presencial a colação de grau unificada 2021.2 | CRATO-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 27 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @urca.oficial

Com informações do Facebook da Universidade Regional do Cariri-URCA

Depois de dois anos de pandemia, a Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou na noite da quinta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo, no Campus do Pimenta, em Crato, a colação de grau unificada 2021.2 de forma presencial, com alunos dos cursos da instituição.

Cerca de 350 formandos colaram grau nos cursos de Artes, Biologia, Economia, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Educação Física, Física, Matemática, Química, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Tecnologia e Teatro.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor, Professor Francisco do O' de Lima Júnior, contando com a presença de pró-reitores, professores, coordenadores e diretores de departamentos da Instituição.

A Universidade prestou homenagem no início da solenidade aos professores e servidores que faleceram mais recentemente, alguns deles vítimas da Covid-19, destacando a importância de cada um no contexto da Universidade, na vida e o papel no processo de desenvolvimento da URCA e do afeto.

Em seguida houve homenagem ao Reitor Lima Júnior, recentemente eleito presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), por unanimidade, colocando a URCA em destaque para o Brasil na sua representatividade.

A cerimônia teve como oradora a formanda Andreza Aquino Pereira e paraninfa, a Professora Laudeci Martins.

Na ocasião estive como convidada de meu irmão, Carlos Antonio Muniz Martins, agora formado em Biologia nesta instituição onde também um dia colei grau em Economia e depois fiz a minha habilitação para o ensino de Matemática.

Aproveitei para fazer os registros fotográficos do mesmo e fui tomada de muita emoção, porque sei o quanto estes momentos são decisivos para os próximos passos em nossa vida. 
Posso dizer que senti orgulho mais uma alegria indescritível de compartilhar deste momento da vida de meu irmão.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os 350 formados é principalmente ao "Carlos Antonio Muniz Martins" sei o tanto que você se esforçou para conseguir realizar esse grande sonho. Antonio Augusto Martins Belisário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!