11/04/2024

Estudantes da Escola Padre Luís Filgueiras participam da Campanha de Vacinação do Programa Saúde na Escola | NOVA OLINDA-CE

Jornalista Lucélia Muniz – Reg 0004886/CE

Ubuntu Notícias, 11 de abril de 2024

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

Na terça-feira (09), estudantes da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE participaram da Campanha de Vacinação do Programa Saúde na Escola. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda estiveram na referida escola no turno da manhã.

Foram ofertadas 03 vacinas para os estudantes: HPV, ACWY e DT. Na sexta-feira (05), os estudantes receberam um papel para que os pais ou responsáveis assinassem a autorização e estes deveriam trazer o cartão de vacinação. O público alvo foi composto por estudantes menores de 19 anos de idade.

Na ocasião foi ofertada aos professores a Vacina contra a Influenza, sendo estes do grupo prioritário. Esta protege contra a doença durante o período de maior circulação dos vírus, entre abril e junho, reduzindo os casos de agravamento da doença, as internações e os óbitos. Também diminui a disseminação do vírus na comunidade.

Vacina HPV

A vacina é indicada para meninas e mulheres de 9 a 26 anos de idade e meninos de 9 a 14 anos. A imunização deve acontecer, preferencialmente, entre 9 e 14 anos, quando é mais eficaz, segundo o Ministério da Saúde.

Vacina meningocócica ACWY

A Vacina Meningocócica ACWY protege contra a doença meningocócica provocada pela bactéria Neisseria meningitidis (também conhecida como meningococo) dos sorogrupos A, C, W e Y. 

Vacina DT

A vacina adsorvida difteria e tétano adulto (dT) é indicada para adultos e crianças a partir dos 7 anos de idade na prevenção contra a difteria e o tétano.

“Através da vacina você está IMUNIZADO contra as doenças se tomar as doses do esquema de vacinação. Se esquecer alguma dose não precisa recomeçar o esquema. Vá a Unidade de Saúde e leve seu cartão. Conserve o cartão de vacinação com os seus documentos de importância”.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!