23/06/2021

Conheça os vencedores do Concurso Casal Junino do VIII Arraiá do Cumpade Wellington

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 23 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

É com o tema:

Vamos driblar a pandemia

Com Criatividade e Alegria!

Conectado no Forró, Teatro e Poesia!

que a EEEP Wellington Belém de Figueiredo realizará neste sábado (26) o VIII Arraiá do Cumpade Wellington. Dentre as atividades que irão abrilhantar este sábado de atividades juninas está o concurso que selecionou o casal para ilustrar o card de divulgação do VIII Arraiá do Cumpade Wellington em sua edição virtual 2021.

Os alunos deveriam encaminhar uma fotografia da cintura para cima (sem cortes/o mais próximo possível) até às 16:40h da terça-feira (22) no WhatsApp da Professora Lucélia (eu), identificando com nome completo e turma. Os mesmos ainda deveriam estar caracterizados com trajes juninos.

E o JURADO que participou da seletiva das fotografias do casal vencedor foi - PABLO LUAN E. DE MOURA (Luan) - Acadêmico de Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) com pesquisas sobre Culturas Populares nas festas juninas. Quadrilheiro de alma e coração, desde 2012 já passou por grupos de Nova Olinda, como o Arraiá do Baxim e Arraiá Danado de Bom, e de Altaneira, no Arraiá do Ribuliço (2018-2019). Tem experiência com dança, teatro e audiovisual. Desde 2018, pesquisa sobre a transformação das quadrilhas juninas na região do Cariri. Atualmente, está lançando o livro “Matulão de saudade: memórias e reflexões do brincar São João no Cariri Oeste”, onde reúne fotos, depoimentos, impressões e entrevistas com quadrilheiros, grupos juninos e pessoas envolvidas no processo de criação artística do movimento. É repórter estagiário no Jornal do Cariri e atua na Assessoria do Gabinete da Prefeitura de Nova Olinda.

E os vencedores do Concurso do Casal Junino do Arraiá foram - Rosiane da Silva Santos 2ºA e Carlos Eduardo Macêdo Souza 2ºB. “Parabenizamos a todos que se inscreveram e vamos usar as demais imagens dos inscritos ao longo da semana para ilustrar e animar o nosso Arraiá! E Viva São João!”, destaca a Professora Lucélia Muniz.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!