01/02/2020

Crônica de minha autoria está na Coletânea IMORTAIS III da Academia de Letras do Brasil

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de fevereiro de 2020
“ A arte de escrever transforma escritores em sonhadores, a alma atinge o céu e simples palavras se transformam em sentimentos...”
Através de Edital lançado pela Academia Letras do Brasil e a Editora Alternativa submeti uma crônica de minha autoria intitulada “Despertar” que agora está presente na Coletânea IMORTAIS III.  A obra tem como Coordenador Mário Carabajal - Presidente Fundador da ALB e como Organizador, Milton José Pantaleão Junior - da ALB/RS e da Editora Alternativa.
A obra foi lançada na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS em um dos eventos de promoção cultural mais importante dessa região. Para quem quiser adquiri essa obra, a mesma encontra-se disponível na Editora Alternativa. Clique AQUI para comprar!
Sobre a OBRA IMORTAIS III
A IMORTAIS III, terceira coletânea da Academia de Letras do Brasil, tornou-se ponto de encontro dos escritores independentes de todo o país. Emerge das páginas a alma vibrante em cada poema, conto e crônica que montam o quebra-cabeças da Cultura Nacional. Como editora, a inspiração foi a relação cotidiana com os escritores durante a edição do livro. Uma experiência única entrelaçando corações. Cada página é única e verdadeira. Um livro construído a muitas mãos que derrama beleza por todos os lados. Mergulhe na IMORTAIS III e confirme! Escreveu Ilma Borges da Editora Alternativa.

Sonho ou Realidade? Certamente a resposta aponta para a Realidade. Afinal, estamos de posse da Obra IMORTAIS já em seu 3º Volume, tocando-a, sentindo o seu peso e lendo suas páginas. Realidade como a de nossas existências ao ver a nossa imagem em um espelho. Os ‘Sonhos’, a priori, não ganham esta dimensão. Esta, íntima com a realidade. Referência Literária Brasileira. Este é o sonho maior. Transformar a Obra IMORAIS na maior Obra de referência literária do Brasil. Não apenas em quantidade, mas sobretudo em qualidade. Não que o quantitativismo não seja um dos marcos conquistados pela ALB, enquanto maior academia de Letras do Mundo. Mas, em especial, para que o qualitativismo seja um objetivo sempre a ser conquistado pelos Membros da ALB e seus diretores, onde se encontrarem. Escreveu Mário Carabajal – Presidente Fundador da ALB.

A Academia de Letras do Brasil/ALB lança a IMORTAIS III, terceira coletânea que reúne o trabalho literário dos Acadêmicos Imortais e escritores convidados de todos os quadrantes do país. O impacto das duas primeiras edições no público em geral transformou as coletâneas da ALB em um instrumento poderoso que aproxima os escritores independentes dos leitores. Cada região do país desenvolve características próprias que são demonstradas na IMORTAIS III, em primeira mão, refletidas nas poesias, nas crônicas, nos contos e em artigos que esquadrinham a cultura nacional. E o melhor: através de textos de uma beleza cativante, original e inovadora por mais de uma centena de escritores independentes. Nesta terceira edição, os escritores oferecem sua deferência literária in memoriam a Milton José Pantaleão, escritor, fundador da Editora Alternativa e Patrono da ALB/RS. Aproveite a instigante leitura da IMORTAIS III e fortaleça a literatura brasileira. Milton José Pantaleão Junior da ALB/RS e da Editora Alternativa.  
Sobre Lucélia Muniz da França
É natural de Nova Olinda-CE, nascida aos 09 de março de 1979, filha do casal Antonio Cardoso Muniz e Maria Constância da França Muniz. Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!