23/12/2019

Cerimônia de Formatura do ABC 2019 do CEB – Centro de Educação Básica de Nova Olinda

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 23 de dezembro de 2019  
Na noite da quinta-feira (19) foi realizado a tradicional CERIMÔNIA DE FORMATURA dos Doutores do ABC de 2019 do Centro de Educação Básica-CEB de Nova Olinda-CE.
Para os profissionais do CEB, a Educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla.  
Percebendo, portanto, que ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana.
E foi num clima de festa, realizações e contentamentos que familiares e convidados dos formandos se confraternizaram neste momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados.
Foi visível a emoção dos pais ao verem seus filhos lendo no decorrer do cerimonial, seja como orador, juramentista, em apresentações e homenagens. Momento que o contato com o mundo das letras se traduz na leitura – uma janela rumo ao horizonte.
E, por falar em cerimonial, quem conduziu com brilho e profissionalismo o cerimonial desta solenidade foi a Profª Andréia Teles que tem um carinho e afeto muito grande por esta instituição de ensino onde já trabalhou como educadora.
O CEB tem a frente de sua equipe de funcionários a Diretora Sebastiana Alexandrino e a Coordenadora Escolar Williane Lopes com quem desenvolve a gestão da referida escola.
Conheça os Doutores do ABC do CEB, alunos das Professores Natália e Valéria:
- Ana Elise Borges de Alencar;
- Isadora Alves Costa;
- Isadora da Silva Gomes;
- José Henrique de Oliveira Silva;
- Kayo Sampaio de Sousa;
- Laura Bernardo Souza;
- Lorena Bezerra de Oliveira;
- Lorena Duarte Pinheiro Amorim;
- Maria Clara Costa Cordeiro;
- Maria Eduarda Leal Elias Porfírio;
- Maria Linara de Lima Freire;
- Nycolas Davi Alves de Araujo;
- Pedro Saulo Macedo Freire;
- Saullo de Tarso do Nascimento Nicolau;
- Yasmim Diniz Ribeiro.
Desta turma o discurso de Orador(a) foi proferido pela Doutora do ABC - Maria Clara Costa Cordeiro e o Juramentista foi o Doutor do ABC - Pedro Saulo Macedo Freire.
Ser criança e acalentar sonhos que podem parecer ainda adormecidos, mas já nos dão uma direção do encanto do sonhar. E é por isso que essas crianças já sonham em ser Professor, Médico, Diretor de Escola e tantas outras profissões.
Logicamente, a Educação Infantil é um dos fatores cruciais nesta questão, pois através desta começa-se as descobertas em todas as áreas do conhecimento, construção dos alicerces da personalidade e do saber.
Aos profissionais do Centro de Educação Básica e pais dos formandos deixamos aqui o nosso desejo de Um Natal abençoado e Um Ano Novo próspero! São os votos de todos os que fazem a Agência Click de Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!