01/05/2018

JOÃO RODRIGUES FERREIRA – “Seu João do Padre”

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de maio de 2018
Santana do Cariri-CE perde hoje (29 de abril de 2018) um dos maiores ícones da história sociopolítica do município, nas décadas de 1960 e 1970. Um dos poucos decanos a administrar o município, preocupado com o desenvolvimento e o bem-estar comunitário, com laços de amizade e compadrio de Norte a Sul do território por ele administrado na condição de prefeito.

Muitas realizações de suas diversas administrações foram o pontapé inicial para o desenvolvimento santanense: construção de escolas, estradas, hotel, fórum, praças, poços, ruas, etc. etc. Sinto-me triste com a morte de Seu João, que além de amigo, sempre apoiou, colaborou e esteve presente em todos os meus momentos culturais, artísticos e literários, inclusive o Movimento de Benigna, do Casarão Cultural, do “Resgatando a Memória de Santana do Cariri”.

A ele devo o fato de, no ano de 1982, ser contratado em sua gestão, após ser aprovado numa seleção para o cargo de Supervisor do Departamento de Educação, na Prefeitura Municipal. Seu apoio e sua confiança fortaleceram minha caminhada no campo educacional.
 
Da infância, guardo os bons momentos de convivência em sua residência, com seus filhos: Cristiano, Mano e Eudóxia. Lá, apesar de ser a casa de um prefeito, era também a casa do rico onde o pobre podia entrar; brincar, participar, e até fazer refeições, juntos. Minha família e a de Seu João Rodrigues sempre conviveram desde muito tempo, como se tivessem parentesco.

O que nos alenta na dor da ausência é o seu exemplo a ser seguido como administrador, pai de família, esposo, homem de bem; cheio de humanismo, certamente advindo do pai adotivo, o Padre Cristiano Coelho.
 
Vá em paz Seu João, aqui ficamos na terra para elevar preces e orações que perpetuarão sua presença em nossos corações. Rogamos ao Senhor nosso Pai, pela sua felicidade, que com certeza será eterna, pois no céu, além dos anjos e santos, o senhor é o único que tem uma “Diva” lhe esperando.
Santana do Cariri, 29 de abril de 2018.

RAIMUNDO SANDRO CIDRÃO e família.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html
 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!