segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Depois do WikiLeaks... O que dizer das chamadas Potências Mundiais?



WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP. Apesar do seu nome, a WikiLeaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.

Para a postagem, a WikiLeaks recomenda vivamente o uso do Tor, visando a preservar a privacidade dos seus usuários, e garante que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por The Sunshine Press, foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhões de documentos. No site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Sul. Seu diretor é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista.


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks

Acesso em 20 de dezembro de 2010.

Julian Assange, fundador da WikiLeaks.

3 comentários:

  1. Olá querida Lucélia, venho desejar um Natal em um Ano Novo de muita saúde, paz, amor e prosperidade!!! Estamos juntas!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. “Que o Natal seja abençoado, trazendo toda paz e harmonia que os anjos anunciaram em BELÉM!

    Que o Novo Ano, te propicie a realização de teus sonhos, aspirações e desejos de verdadeira felicidade, sendo ainda portador da realização de teus projetos a nível profissional e social!”

    ResponderExcluir
  3. Sensacional a criação do site weak leaks. Lucélia, um feliz natal prá vc e sua família!

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)