quinta-feira, 29 de abril de 2010

Educação Especial

“A deficiência não deve ser tomada, isoladamente, como obstáculo ou impedimento que impossibilita o pleno desenvolvimento das potencialidades de uma pessoa.”




Não chamo de desafio, mas é uma experiência diferente estar no Laboratório de Informática da E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras com os alunos da Educação Especial. Manusear o computador exige certa coordenação, porém não vejo isso como um fator limitante porque os alunos conseguem utilizar o Programa de desenho do Linux Educacional denominado de Tux Paint e adoram os vídeos do Yootube, normalmente vídeos com músicas de seus cantores preferidos. Também gostam de alguns joguinhos que se pode encontrar através da Internet. Meu carinho por essa turminha é todo especial!!!

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.