Jornalista
Lucélia Muniz
Ubuntu
Notícias, 29 de outubro de 2025
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @caminhosdebenigna
No sábado (25), estive revisitando o Santuário de Benigna, Beata do Estado do Ceará. O Bairro Inhumas recebeu fiéis de diversos lugares do Brasil na Romaria que aconteceu na sexta-feira (24), um momento de fé e esperança aos devotos da Beata Benigna.
O espaço do Santuário agora conta com uma trilha que através de placas de identificação relata a história de Benigna seguida por versículos bíblicos relacionados a cada passagem. São cerca de 10 minutos de caminhada, marcada por emoção, oração e fé daqueles que buscam esperança.
Eu já tinha feito uma caminhada nesta trilha com uma visita guiada pelo Senhor Tarcísio, antes de inserirem as placas com as passagens da história da Beata. Desta vez fui sozinha, rezando baixinho, me emocionando, fazendo fotos e vídeos para compartilhar aqui no Ubuntu Notícias e convidá-los para uma visita a este local de devoção.
A trilha ‘Caminhos de Benigna’ é ladrilhada com a pedra calcário, tendo árvores nativas ao longo de um percurso de cerca de 645 metros. Nas placas de identificação temos a história da beata contada em 13 passagens – nasce um lírio; uma vida ligada a Deus; os irmãos de Benigna; as duas famílias; religiosidade; amor ao próximo; defensora da natureza; vida modesta; castidade; palavra que ilumina; sim a Deus, não ao pecado; martírio e rotina da água.
Ao
adentrar o espaço do cenotáfio, me emocionei, pois este marca o local do martírio da
Beata Benigna. No final da trilha, a cacimba onde ela buscava água. Na ocasião,
lavei meu rosto com a água fresquinha, sentei num tronco de árvore ouvindo o
canto dos passarinhos e ali continuei as minhas orações.













0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!