26/07/2023

Presidente da ALB/Araripe-CE lança Edital de convocação para a Eleição da Diretoria executiva e do Conselho fiscal | ARARIPE-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 26 de julho de 2023

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias    @academia_de_letras_

Na noite da terça-feira (25), a Senhora Lúcia Nunes, Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE lançou o Edital de convocação para a Eleição da Diretoria executiva e do Conselho fiscal.

Esta eleição configura o quarto mandato da referida academia, tendo ocupado esta função como Presidente, Adriano Sousa (Cadeira 02/Araripe-CE) e com dois mandatos consecutivos Lúcia Nunes (Cadeira 07/Araripe-CE). Os mandatos são de dois anos.

Vale salientar que atualmente a Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE conta com representação de 09 municípios do Cariri Oeste – Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Assaré e Tarrafas.

A presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Regional Araripe-CE, Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida, no uso de suas atribuições legais, convoca os membros da referida academia, para a Eleição da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, a ser realizada no dia 26 de agosto de 2023, na sede da entidade, à Rua Argemiro Alencar Lima, 358, Bairro Antônio Mendes Amorim, CEP: 63170-000 Araripe-CE, no horário de 14 às 16 horas, em Assembleia Geral Ordinária.

Os cargos para composição das chapas são os seguintes:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente;

Vice-presidente;

Secretário Geral;

Tesoureiro;

Diretor de Relações Institucionais.

CONSELHO FISCAL EFETIVOS

Três Membros.

SUPLENTES

Três Membros.

Dentre os critérios da votação foi citado:

Conforme o Estatuto da ALB/ARARIPE-CE, no Art. 65º e seus parágrafos 1º e 2º; a Presidente determina que o Registro de Chapas e a Eleição, sejam realizados de forma online.

Como temos 03 mandatos consecutivos do município de Araripe, vamos ver se será oportunizado uma chapa com uma representação para presidência com um membro de outro município.

Ainda vale salientar que ideologicamente falando, candidatos bolsonaristas, não representam o interesse de uma academia formada por intelectuais, uma vez que o ex-presidente Bolsonaro promoveu um verdadeiro desmonte das instituições, ministérios e setores ligados a Cultura. Fica uma reflexão desta acadêmica, Lucélia Muniz (Cadeira 35/Nova Olinda), da ALB/Araripe-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!