04/05/2023

Neste MAIO LARANJA seja a voz de quem não pode falar! | CEARÁ

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 04 de maio de 2023

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias   @mpce_oficial

Via Ministério Público do Ceará (MPCE)

O Brasil é o segundo país do mundo que mais explora sexualmente crianças e adolescentes, segundo pesquisa do Instituto Liberta. Ainda assim, a cada 100 casos ocorridos, apenas 7 são denunciados, o que subdimensiona a gravidade da situação.

Além do quantitativo assustador, as pesquisas apresentam ainda o perfil comum das vítimas: 75% são meninas e a maioria delas são negras. As rodovias federais, por sua vez, também aparecem nos estudos como locais inseguros para crianças e adolescentes. Até 2020, mais de 3 mil autoestradas mostraram-se propícias de ocorrerem exploração sexual de pessoas desse grupo, conforme o Projeto Mapear, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com Childhood Brasil.

Diante disso, o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), junto ao Ministério Público do Estado do Amapá (MPAP) e ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em alusão à campanha Maio Laranja, informa que o canal de atendimento das Ouvidorias dos MPs estão à disposição para receberem denúncias contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser realizadas pelo 127.

Seja a voz de quem não pode falar. A Ouvidoria do Ministério Público está pronta para te atender.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!