13/11/2022

A escritora nova-olindense, Flávia Nonato, estará lançando a obra “Espedito Seleiro, Um menino, Um mestre” na Bienal Internacional do Livro do Ceará

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 13 de novembro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @flavianonatosouza  @espeditoseleirooficial

No sábado (19), a escritora Flávia Nonato, estará lançando na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, a obra “Espedito Seleiro, Um menino, Um mestre” no Centro de Eventos do Ceará às 17 horas em Fortaleza.

Flávia Nonato é da cidade de Nova Olinda-CE. É professora, graduada em Letras pela URCA-Universidade Regional do Cariri, especialista em Gestão Escolar pela FJN-Faculdade de Juazeiro do Norte-CE. É Assessora Pedagógica e de Comunicação, na Secretaria Municipal de Educação de Brejo Santo-CE.

Flávia Nonato teve o seu primeiro contato com as letras por meio da leitura de cordéis, que eram adquiridos pelo seu pai, Sr. Francisco Nonato, nas feiras do Crato-CE. É casada com Roberto Araújo, é mãe do João Pedro, e hoje escreve bonitas histórias em cordel, gênero escolhido para homenagear o seu pai.

A obra “Espedito Seleiro, Um Menino, Um Mestre”, é uma encantadora narrativa da vida de um menino sertanejo que se torna artesão, ainda criança.

Tendo o pai, Raimundo, como maior inspiração, Espedito inicia um lindo processo de produção de peças em miniaturas, como o pequeno baú, que produziu e doou a sua mãe Maria Pastora. Essa peça selou o seu primeiro trabalho como artesão.

Toda a sua trajetória é contada em poesia de cordel, com muito zelo e carinho, por Flávia Nonato, numa emocionante história que vale muito a pena conhecer.  Hoje, aos 83 anos, o Mestre Espedito, com muita humildade, talento e sabedoria, é a maior referência na arte em couro, no Brasil e em diversos países.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!