⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

08/03/2026

Mulheres em luta pela Chapada do Araripe: corpos livres, territórios vivos | CARIRI

Jornalista Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 08 de março de 2026

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

Com Informações de @coletivocamaradas

Nós, mulheres do Cariri ocuparemos as ruas em defesa das nossas vidas, dos nossos corpos e dos nossos territórios.
Março é mês de memória, denúncia e luta das mulheres. Em 2026, nos reunimos com o chamado: *“Mulheres em luta pela Chapada do Araripe: corpos livres, territórios vivos”.*
Defendemos a Chapada do Araripe como território de vida, biodiversidade, cultura e resistência.

Defender a Chapada é defender a água, as sementes, as comunidades tradicionais, as mulheres negras, indígenas, camponesas, trabalhadoras urbanas e todas aquelas que sustentam o Cariri com sua força cotidiana.

Nossos corpos não são territórios de exploração. São espaços de autonomia, dignidade, liberdade e bem viver. Assim como a Chapada, queremos viver sem violências, sem racismo, sem machismo e sem destruição ambiental.

Venha somar nessa caminhada coletiva!

Traga sua voz, sua bandeira, sua energia e sua esperança.
*Dia 09/03 | 8h30 | Concentração na prefeitura de Crato – CE*
Porque quando as mulheres se movem, o território inteiro se transforma.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!