10/06/2022

Alunos da EEEP Antonia Nedina Onofre de Paiva participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas | ASSARÉ-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 10 de junho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @eeep.anop

Na última terça-feira (07), 425 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antonia Nedina Onofre de Paiva de Assaré-CE realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada anualmente pelo IMPA- Instituto de Matemática Pura e Aplicada e objetiva fomentar o estudo da matemática, assim como descobrir talentos nas diversas instituições escolares pelo Brasil.

No dia da aplicação houve também um momento de entrega das menções honrosas aos alunos que se destacaram na 16ª Edição-2021. Na ocasião estiveram presentes os professores de matemática Jardiane Henrique, Carlos Macedo e Isaac Siebra, assim como a gestão escolar.

De acordo com a professora responsável pela organização da aplicação, Jardiane Henrique (@jardianehe), "A olimpíada é uma oportunidade de  incentivar e identificar os talentos presentes na escola, ressaltando que esse momento evidencia a sobreposição da educação em relação às adversidades do período remoto, a partir do trabalho com as recomposições das aprendizagens desenvolvidas na instituição".

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!