18/04/2021

I SEMANA POVO E TERRITÓRIO CARIRI | evento em formato online e já começa nesta segunda-feira (19)

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 18 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Centro Pró-Memória de Barbalha - Josafá

A I Semana Povo e Território Cariri está vinculada ao Projeto denominado "Povo e território: práticas educativas relacionas à lugares, memórias e pertencimento no Cariri cearense", tendo sido contemplado por meio do Edital Fomento Cultura e Arte do Ceará - Lei Aldir Blanc.

A realização do evento se dará em formato online, a ser transmitido pelo Canal da Escola de Saberes de Barbalha pelo Youtube, contando com inscrições gratuitas e emissão de certificados para os participantes. O evento irá contar com apresentações culturais em formato de lives, roda de conversas sobre a cultura popular do Cariri, seminários, oficinas e encontros com os mestres da cultura popular.  As atividades irão ocorrer durante uma semana, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Todos são convidados a acompanhar as ações e conhecer um pouco mais da riqueza cultural existente no Cariri cearense.

Instituições parceiras: Escola de Saberes de Barbalha; Instituto Currupio Povo Cariri (Barbalha); Escola de Saberes do Sítio Lagoa (Barbalha); Terreiro Arte e Tradição (Barbalha); UNAB (Barbalha); Sociedade dos Poetas de Barbalha; Engenho Velho (Barbalha); Associação de Moradores do Sítio Coité (Barbalha); Escola de Saberes Ave Poesia (Assaré); AVBEM (Juazeiro do Norte).

Realização: Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães.

Projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2020.

Clique AQUI para fazer a INSCRIÇÃO.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!