Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de dezembro de 2020
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__
Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes.
É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, devem ter seus direitos e deveres assegurados.
E foi neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que o Governo do Ceará, Camilo Santana, lançou mais uma ação inclusiva: o Programa de Assistência à Saúde das Pessoas com Deficiência.
O projeto, coordenado pela Secretaria da Saúde, realizará cadastro, censo, formação profissional e implantação de oficinas-escolas em órteses e próteses.
Esse programa vai possibilitar a inserção e integração das pessoas com deficiência nas políticas públicas, especialmente na saúde. Ele fará a diferença principalmente para aqueles que moram no Interior e, muitas vezes, precisam se deslocar para a Capital.
“A lógica hoje é a descentralização, para que as pessoas
possam ter os serviços prestados na sua cidade ou em algum município próximo.
Vamos poder planejar para os cearenses receberem assistência, seja a órtese,
prótese, cadeira de rodas, medicamento, na sua própria região”, destacou o Governador Camilo Santana.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!