⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

07/08/2026

Estudante Wallison Gomes é vencedor da etapa estadual na categoria Desenho à Mão Livre do X Festival de Arte e Cultura da Rede Estadual | ASSARÉ

Jornalista Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 07 de agosto de 2026

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

Com Informações da A EEEP Antonia Nedina Onofre de Paiva

Um talento que vai mais longe!

O estudante Wallison Gomes, do 1º Ano do Curso Técnico em Administração, é destaque como um dos vencedores no X Festival de Arte e Cultura da Rede Estadual – 2026! Seu trabalho, “Um Retrato Chamado Brasil”, foi classificado como vencedor da etapa estadual na categoria Desenho à Mão Livre, garantindo sua participação na culminância estadual do festival.

Este será o único representante da CREDE 18 a participar da culminância estadual com seu trabalho classificado! O mesmo é estudante da EEEP Antonia Nedina Onofre de Paiva do município de Assaré-CE.

“Essa conquista é fruto de talento, criatividade, dedicação e sensibilidade artística. Seu desenho não apenas revela habilidade, mas também traduz um olhar especial sobre o Brasil e sua diversidade”, ressalta Meire Alves, gestora da referida instituição de ensino.

Ainda através de mensagem a gestão da escola aproveitou para parabenizar o estudante:

“Parabéns, Wallison! Que essa seja mais uma de muitas conquistas em sua trajetória. Estamos muito orgulhosos de você e torcendo para que seu talento continue inspirando muitas pessoas! A EEEP Antonia Nedina Onofre de Paiva celebra você!”

O X Festival Alunos que Inspiram (FAQI) em 2026 é a décima edição do festival cultural da rede estadual do Ceará promovido pela Governo do Estado do Ceará (Seduc). O evento celebra o protagonismo estudantil em 15 expressões artísticas sob o tema "A arte fortalecendo pertencimentos e promovendo a convivência democrática".

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!