14/04/2019

Espetáculo Teatral “O Calvário de Jesus” encanta e emociona público

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 14 de abril de 2019
Em sua 20ª apresentação, a Sociedade Teatral Santanense, trouxe o espetáculo “O Calvário de Jesus” com o tema: Todos pela Família, unidos pela Arte. Na noite do sábado (13), até a chuva deu uma trégua para os visitantes que se dirigiram ao município de Santana do Cariri para acompanhar a apresentação.
A Campanha que faz alusão ao tema - Todos pela Família, unidos pela Arte – é um alerta a população acerca da quantidade dos jovens vitimados por acidentes com motos, suicídios e envolvimento com drogas.
“Este ano, a bandeira da campanha é o resgate e preservação da família, como a instituição mais importante de nossa sociedade, na questão do repasse de princípios básicos ligados ao respeito, ao amor, à solidariedade, à amizade, à religiosidade, à partilha, ao estabelecimento de limites, à elevação da autoestima”, disse Sandro Cidrão na abertura do espetáculo teatral.
Em sua fala, ele ainda ressaltou a urgência de se colocar os jovens em contato com bens culturais, a exemplo da atividade que se realizaria a seguir, potencializando seus talentos com aplausos e não por meio de episódios violentos mostrados com frequência pela mídia, destacou.
O público do espetáculo teatral é composto em sua maioria por jovens dentre adultos e também crianças que se integraram de forma harmoniosa deixando a apresentação mostrar o talento de cada um em cada encenação.
“O Calvário de Jesus” edição 2019, completou 20 anos, mostrando também o engajamento das famílias com a cultura e arte. “O protagonismo é da juventude, a força também, precisamos saber aproveitá-los no tempo certo, na hora certa”, afirmou Sandro Cidrão.
Nos papeis centrais, o espetáculo contou com Adenilton Ribeiro (Jesus), Conceição Marculino (Maria), Francinildo Gonçalves (Pilatos), Ana Elís Cidrão (Madalena), Antonio Anderson (Anás), Cosme Lima (Judas) e muitos outros artistas santanenses.
Contou com os seguintes colaboradores: Revista Cariri Destaque, na pessoa de Francinildo Gonçalves, Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, na pessoa de Adriano Sousa, Ubuntu Notícias, na pessoa de Lucélia Muniz e a Benigna Arte Imagens.
E teve o patrocínio de Almerinda Lacerda, Ary Gomes, Luciene Soares, Elizabeth Antão, João Cabral, Nadir Teixeira, Nair Sobreira, José Bantim Duarte e Carlota Figueirêdo.
Para conferir mais fotografias clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!