21/04/2018

I Simpósio Sobre Síndrome de Down do Cariri tem criança novo-olindense, Lohanne, em capa divulgação

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de abril de 2018
Nova Olinda está de parabéns, disse Tia Vera Cordeiro ao chegar no I Simpósio Sobre Síndrome de Down do Cariri realizado nos dias 20 e 21 de abril no Campus Saúde Juazeiro do Norte-CE da Unileão. A criança novo-olindense, Lohanne Gonçalves de Almeida, tem 06 anos de idade, e ganhou a capa divulgação do I Simpósio Sobre Síndrome de Down do Cariri.
O evento contou com a participação do palestrante Magistral, pela USP, São Paulo, Dr. Zan Mustacchi. O mesmo possui graduação em Medicina pela Faculdade Bandeirante de Medicina (1977), Mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1995) e Doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: Genética Médica, Síndrome de Down, Aprendizagem e Biologia.
O evento teve como principal objetivo contribuir para a elaboração de novos conceitos acerca da Síndrome de Down, colaborando com o novo fazer necessário para garantir a inclusão das pessoas com deficiência com a equidade que elas merecem. Tia Vera Cordeiro, professora novo-olindense, ativista da causa Down, postou pelas redes sociais: “O maior legado desse Simpósio é a transformação pessoal. A Síndrome de Down, é a Síndrome do AMOR”.
Lohanne chegou ao evento acompanhada de sua mãe, Jeanne Almeida, e se mostrou muito empolgada, posando para fotos no painel divulgação do evento onde tem sua foto estampada.
A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças. Sobre as crianças que nascem com Down, somos totalmente privilegiados de poder dividir nossas vidas com elas.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!