12/11/2017

Dia do Diretor Escolar – 12 de Novembro

Dia do Diretor de Escola, ou simplesmente Dia do Diretor, é comemorado em 12 de novembro.

“Esta data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores das escolas.

Você, diretor de escola, é constantemente desafiado a ter visão de futuro e a guiar as pessoas (professores, alunos e colaboradores) a viver os valores e princípios defendidos e praticados em suas escolas e instituições.

Precisamos da escola para crescer, precisamos da educação para evoluir. A vida escolar é muito mais do que decorar fórmulas e regras de português. É uma preparação para a vida. Que a cada dia, a escola seja mais sobre construir bons seres humanos e não apenas bons alunos.

As crianças podem mudar o mundo mas, antes disso, devem passar pela escola. Ter bons professores e diretores é essencial para a formação do caráter. Mestres, doutores, sábios e pensadores, parabéns pelo dia de vocês!”

Em especial quero saudar a todos os gestores escolares de meu Brasil em nome dos Diretores Escolares Lúcia Santana, Sandro Cidrão, Samara Macedo, Mano (José Soares), Monalisa Cidrão, Tiana Alexandrino, Tiago Soares, Helenice Teles, Tereza Hercilia, Meire Alencar,  e tantos outros que fazem a diferença na Educação! Um abraço carinhoso! Recebam os meus Parabéns!

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela homenagem, Lucélia!
    Que Deus abençoe e ilumine cada gestor escolar para que tenhamos sabedoria e luz nessa nossa missão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!