04/11/2013

ESPETÁCULO “QUANDO NOS ENCONTRAMOS FOI TARDE DE MAIS” DO GP. CÍCERA DE EXPERIMENTOS CÊNICOS SE APRESENTA NA QUINTA EDIÇÃO DA GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE

O Gp. Cícera de Experimentos Cênicos criado em 2010 por um grupo de estudantes acadêmicos, participará, pelo terceiro ano consecutivo, da Guerrilha do Ato Dramático Caririense, que há cinco acontece na Cidade do Crato. 
Este ano além do espetáculo o grupo oferece uma oficina onde “Os participantes poderão ter um encontro com os procedimentos de trabalhos usados por nós em sala de ensaio e que nos ajudam a criar cada cena de cada espetáculo de nosso repertório”, diz Luka Severo. Luka Severo e seu elenco estarão no evento com dois espetáculos: “Pelejas de um Coração” (2013), e “Quando nos encontramos foi tarde de mais” (2013), dirigido pelo próprio Luka e interpretado por ele e mais três intérpretes: Wiarlley Spears; Amilton Duarte e Leandra Nunes. 
Este espetáculo, conta, através de poemas da autoria do próprio grupo, uma historia que trata das pessoas que vivem infectadas pelo Vírus do HIV, tendo como plano de fundo os relacionamentos amorosos que deram certo e os que deram errado, mostrando que a felicidade está dentro de nós e não depositadas nas outras pessoas como cada um de nós. Grande parte do espetáculo foi baseada na vida dos próprios intérpretes. Wiarlley Spears, que faz parte do elenco, diz que a peça é “muito forte e nos faz refletir sobre o que temos e o quanto valorizamos essa posse... ele nos faz pensar sobre as nossas crenças e até devemos ir quando levados por ela.” 
Para Leandra “no início tive um pouco de medo quando vi a forma de trabalho que Luka propunha nos ensaios, mas quando percebia que o que deveria fazer apenas ser eu mesma em cena: uma pessoa que ama, que sonha e que tem preconceitos, fiquei mais tranquila”, Amilton Duarte diz que o peso está justamente ai “em fazer com que nós possamos pensar sobre nós mesmos e como nossas convicções interferem na construção de opinião dos outros e isso pode ser bom ou ruim.” Serviço: Dia 18 (seg) 19h – QUANDO NOS ENCONTRAMOS FOI TARDE DEMAIS (14 anos, dança-teatro, 50min, Grupo Cícera de Experimentos Cênicos, Juazeiro do Norte). 
ENCENAÇÃO: Luka Severo ELENCO: Luka Severo, Wiarlley Spears, Amilton Duarte e Leandra Nunes. TÉCNICA: Kássia Kidman. LOCAL: Teatro Municipal Salviano Saraiva Arraes – Crato, CE. OFICINAS: - AQUILO QUE EU LEMBRO FAZ CORPO EM MIM: OUVINDO A VOZ DOS MOVIMENTOS CORPORAIS Dias 15 e 16, das 14 às 18h (08 h/a | Luka Severo - Grupo Cícera de Experimentos Cênicos).


Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!