⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

21/04/2026

Em breve o Selo Off Flip lançará a Antologia "GUERRA E PAZ" | BRASIL

Jornalista Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 21 de abril de 2026

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

A guerra e a paz são tema recorrente na literatura de todas as épocas. Presente na realidade e no imaginário universal, seja sob a forma de conflitos bélicos abertos ou no campo das relações sociais, constitui fenômeno inerente a todos os quadrantes da existência humana.

Esse tema tornou-se dominante em todo o mundo e paira como uma dicotomia que se aprofunda e tem de ser superada, sob pena de a própria humanidade e a vida em nosso planeta sucumbirem. Tendo em vista esse cenário e coerente com o seu slogan, o Selo Off Flip lançou uma chamada para publicação de uma antologia reunindo textos que tenham como tema ou façam referência à Guerra e à Paz, no sentido literal ou simbólico dessas palavras.

O Selo Off Flip divulgou a lista de autores e autoras que irão compor a antologia GUERRA E PAZ, que reunirá CONTOS, CRÔNICAS e POEMAS. Os textos foram selecionados pela editora e os(as) autores(as) dos melhores contos, crônicas e poemas dividirão premiação de 9 mil reais.  Inscreveram-se no projeto 95 contos, 75 crônicas e 225 poemas (farão parte da antologia 54 contos, 47 crônicas e 110 poemas).  Os melhores textos de cada categoria terão destaque na publicação, que reunirá também os demais textos selecionados.  A lista final (com textos premiados e destaques) será divulgada em 10 de junho de 2026.

Estou participando da referida Antologia na categoria Conto, tendo sido selecionado, O conto “O caminho do adeus na terra da dor” desta escritora (Lucélia Muniz França).   Os autores selecionados receberão os livros em agosto de 2026 no endereço informado no ato da inscrição.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!