Jornalista
Lucélia Muniz
Ubuntu
Notícias, 30 de novembro de 2025
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @acb.crato
Nos dias 28 e 29 de novembro foi realizado no Centro Cultural do Cariri localizado no município de Crato, a 1ª Feira de Oportunidades Ceará Sem Fome, numa realização da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA)/Governo do Estado do Ceará e o SEBRAE-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Uma oportunidade de os visitantes da feira conferirem o talento, a
criatividade e negócios desenvolvidos por beneficiários do Programa Ceará Sem
Fome. A 1ª Feira de Oportunidades Ceará Sem Fome mostrou a força de quem se
qualificou por meio dos cursos do Ceará Sem Fome +Qualificação e Renda,
empreendeu e teve a oportunidade de mostrar ao público o fruto de seu trabalho.
E quem marcou presença e garantiu participação neste evento foram as cozinhas do Programa Ceará Sem Fome da Unidade Gerenciadora (UG), Associação Cristã de Base-ACB, que conta com uma equipe composta por Nágila Batista, Lucélia Muniz, Lucas Gonçalves, Talison Santos, Svetlana Luana, Gilson Kariri e Patrícia Domiciano.
“Quero registrar meu sincero agradecimento a toda a equipe pelo empenho e dedicação demonstrados. O engajamento que vocês promovem na turma é inspirador e reflete claramente a competência e o profissionalismo de cada um. Grata, por fazerem a diferença com tanto comprometimento e excelência”, disse a Coordenadora do Ceará Sem Fome na UG ACB, Nágila Batista.
O evento ainda foi marcado pela presença das seguintes autoridades - a coordenadora do programa e primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, Jade Romero, vice-governadora, Joaquim Cartaxo, presidente do SEBRAE-CE, Renan Ridley, secretário executivo do trabalho, representando Vladyson Viana, secretário da pasta, além de prefeitos, vereadores, lideranças e parceiros.
“Gratidão a ACB que foi fundamental para a realização da Feira de Oportunidades. Parabéns pelo belo trabalho que realizam em prol dos beneficiários”, agradeceu a primeira-dama Lia de Freitas pelas redes sociais.
Na capa desta matéria temos uma das empreendedoras que é Agente Popular de Segurança Alimentar, Célia Maria de Oliveira, da Associação Educativa e Cultural Asa Branca do município de Juazeiro do Norte que estava em um dos estandes expondo seus produtos feitos com miçangas, a exemplos de acessórios e produtos religiosos, como terços. “Este programa não oferta somente refeições, mas também integra os beneficiários em ações como cursos”, ressalta Célia.
Para a vice-governadora, Jade Romero – “A Feira de Oportunidades do Ceará Sem Fome, no Centro Cultural Cariri, é uma mostra do trabalho realizado por pessoas já capacitadas pelo programa. É o resultado concreto dessa política pública tão grandiosa”.
Vale salientar que também estiveram visitando a 1ª Feira de
Oportunidades, o Ery Claudio Alves, Silvia Martins, Ramon Santos e Maria Eliana
de Lima da Associação Cristã de Base-ACB.











.jpg)
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!