⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

16/06/2025

Aula-espetáculo do Projeto O Cômico e o Trágico no Reisado de Caretas de Potengi: ‘Do Teatro Grego ao Teatro Popular’ | POTENGI-CE

Jornalista Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 16 de junho de 2025

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias     @josesaymonr

@mestreantonioluiz

O Produtor Cultural, José Saymon, o tesouro vivo Mestre Antônio Luiz e seu Reisado de Caretas farão mais uma aula-espetáculo do Projeto O Cômico e o Trágico no Reisado de Caretas de Potengi: ‘Do Teatro Grego ao Teatro Popular’, e desta vez na Escola Maria Virgem da Silva da Comunidade Quilombola do Sítio Carcará em Potengi, no dia 17 de junho. 

“O projeto congloba Cultura e Educação, pois a educação é uma grande aliada da cultura, e buscamos transmitir para os discentes e comunidade escolar esse conhecimento sobre a cultura popular do Reisado de Caretas e suas potencialidades no ensino escolar”, ressalta o produtor cultural Saymon.

O projeto é uma excelente oportunidade para promover a cultura e a educação, ajudando a preservar a tradição do Reisado de Caretas de Potengi, uma manifestação cultural rica e importante do município de Potengi, promovendo-o e fortalecendo a identidade da cultura local. Também se destaca como uma ferramenta para educar às pessoas sobre a importância do patrimônio cultural e a necessidade de preservá-lo.

Ainda promove a conscientização cultural e a apreciação da diversidade cultural, ajudando a construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa ao realizar pesquisas e documentar o Reisado de Caretas de Potengi para preservar a história e a memória da manifestação.

Em suma, o projeto "O Cômico e o Trágico no Reisado de Caretas de Potengi" é uma excelente oportunidade para promover a cultura e a educação, preservando a tradição e divulgando a cultura popular nas instituições de ensino sejam públicas ou privadas.

O referido projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com recurso da Lei Paulo Gustavo, lei complementar nº 195/2022. Apoiado pelo Governo Federal via Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado do Ceará via Secult/CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!