⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

25/05/2025

“Eh do Cariri com Max” | CARIRI


Jornalista Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de maio de 2025

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias   @maxpetterson

@ehdocariri

Arte, tradição e festa no coração do Ceará com Max Petterson

Desde a infância, o ator, empresário, comediante e youtuber Max Petterson vem se destacando no mundo das artes. Com a sua versatilidade e irreverência o artista não cansa de inovar e trazer grandes projetos para sua carreira de forma independente e autêntica. No primeiro semestre de 2025, Max Petterson inicia mais uma nova fase de seus projetos com a primeira edição do “Eh do Cariri com Max”.

Criado e idealizado pelo artista, o projeto “Eh do Cariri Com Max” será realizado nos dias 30, 31 de maio, e 01 de junho, com o propósito de celebrar e apresentar as mais diversas riquezas culturais do sul do Ceará. Durante os três dias Max Petterson irá receber grandes nomes da cultura cearense e nacional, entre os convidados estão: Silvero Pereira, Tiago Abravanel, Zeca Camargo, Chandelly Braz, Morgana Camila, Lucas Pizane, Giovanna Lima e Eva Pacheco. “Eh do Cariri com Max” irá levar para cada um dos seus convidados experiências únicas, inesquecíveis, contemporâneas e memoráveis.

Com uma programação preparada especialmente para essa imersão, os principais pontos percorridos serão a Chapada do Araripe, o Horto do Padre Cícero, Nova Olinda e o Crato, passando por trilhas, banhos de águas minerais, vivências com mestres da cultura e descobertas históricas. Para encerrar a programação com chave de ouro, seus convidados vão conferir de perto a maior e mais icônica festa regional do Ceará e nordeste: a Festa do Pau da Bandeira de Barbalha, uma das manifestações mais tradicionais e vibrantes do estado, celebrada com muito cortejo, dança, música e devoção à tradição.

O projeto ganhará também uma websérie de quatro episódios, além dos diversos conteúdos nas redes sociais do artista. “Estou muito feliz e animado para essa primeira edição. Quero que cada um dos meus convidados vá e sinta o Cariri no seu auge, que será nesse momento junino, especialmente na festa do Pau da Bandeira, para eles entenderem o que é o Cariri e por que a região é tão importante. Esse é um projeto que pode crescer muito e vai trazer muita visibilidade para os artistas locais também”, afirma Max.

O projeto já é um case de sucesso na área comercial onde em sua primeira edição traz apoio e patrocinadores de marcas nacionais. “Eh do Cariri com Max” é mais do que apenas um projeto, é uma exposição cultural sobre pertencimento, memória e diversidade. Um convite para ver, conhecer, conviver e sentir de perto o Cariri com os olhos daqueles de quem vive e transforma a região.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!