25/02/2024

Aparecida Matos toma posse como diretora escolar da rede estadual de ensino para o quadriênio 2024-2027 | FORTALEZA-CE

Jornalista Lucélia Muniz – Reg 0004886/CE

Ubuntu Notícias, 25 de fevereiro de 2024

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias   @mariaaparecidaalvesdematos

@peluis_plf

Imagens – Facebook de Tarciana Correia de Moura

Mais de 700 diretores da rede estadual de ensino tomam posse para o quadriênio 2024-2027

Ações de reforço à rede estadual de educação são prioridade para o Governo do Ceará. E na noite da quarta-feira (21), deu-se início a mais uma etapa. Resultado de seleções e eleições escolares que aconteceram no ano passado, tomaram posse 754 diretores escolares em cerimônia no Cineteatro São Luiz.

Para além da posse de novos diretores, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE), em parceria com o Instituto Unibanco, realizou, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o “Seminário de Diretores – Aprendizagem com equidade: construindo uma escola plural, inclusiva e acolhedora”, em Fortaleza, com o intuito de fortalecer, cada vez mais, a educação cearense e seus gestores.

Participam do seminário cerca de mil profissionais da educação, entre diretores escolares, técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e da Seduc sede.

A secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, ressaltou a importância deste momento: “Nós temos um time valoroso, eu costumo dizer, um time aguerrido, um time que realmente acredita na educação, na oportunidade para a nossa juventude”.

Dentre os 754 diretores que tomaram posse estava Aparecida Matos da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE, dando continuidade a sua missão e seu compromisso com a Educação de nosso município.

Nova-olindense, filha de agricultores, Maria Aparecida Alves de Matos, mais conhecida como Tia Cida, é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA. Tem Especialização em Planejamento Escolar pela Universidade de Santa Catarina; e em Gestão Escolar pela Universidade de Juiz de Fora. Está há 26 anos na Escola Padre Luís Filgueiras como servidora pública estadual.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!