18/02/2024

A Olímpiada OCHARME DO CARIRI do IFCE contará com 03 modalidades em 2024 | JUAZEIRO DO NORTE-CE

Jornalista Lucélia Muniz – Reg 0004886/CE

Ubuntu Notícias, 18 de fevereiro de 2024

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias    @ocharmedocariri

Em sua 2ª edição a OLIMPÍADA CARIRIENSE DE HISTÓRIA, ARTES E METODOLOGIAS EDUCACIONAIS–OCHARME DO CARIRI contará com 03 modalidades em 2024. As modalidades estarão organizadas da seguinte maneira: Pé de Pitomba para os estudantes do 5º ano das Escolas Particulares; Soldadinho do Araripe para os estudantes do 6º e 7º ano das Escolas Públicas; e Flor de Mamulengo para os estudantes do 8º e 9º ano das Escolas Públicas.

A OCHARME do Cariri é uma ação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado Ceará-IFCE, Campus Juazeiro do Norte. Tem foco no estímulo ao desenvolvimento sociocultural e educacional do Cariri Cearense, através do incentivo à pesquisa, ao conhecimento e à apropriação de elementos da cultura e da realidade da região Sul do Estado do Ceará, por meio da abordagem de questões de múltipla escolha, tarefas e atividades subjetivas, que visitam os costumes, os personagens, os elementos históricos, geográficos, filosóficos, literários, sociais, econômicos e ambientais do Cariri Cearense.

Surge como uma olimpíada que busca potencializar o conhecimento e a cultura olímpica no ensino fundamental, além de divulgar a instituição promotora e aproximá-la dos estudantes das escolas públicas da região do Cariri Cearense em uma perspectiva inclusiva.

Consolida a missão e a marca do Instituto Federal do Ceará, em todos os 29 municípios que compõem o Cariri Cearense, destacando a relevância do padrão de excelência do ensino, da pesquisa e da extensão do IFCE Campus Juazeiro do Norte. Estreitando, dessa forma, vínculos de articulação, interação, cooperação com a Sociedade Caririense, além de outros atores institucionais, tais como: Secretarias Municipais de Educação, Universidades, ONGs, Fundações, Museus, Associações de Artistas, entre outros, visando à transformação social, educacional e ao desenvolvimento regional.

Aguardem o edital e vamos participar! Na 1ª edição muitos estudantes e professores marcaram presença!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!