02/09/2023

Denúncia de maus tratos a uma gatinha gera repercussão no Cariri | JUAZEIRO DO NORTE-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 02 de setembro de 2023

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias

Mulher é levada até uma delegacia, suspeita de maus tratos a uma gatinha. O flagrante se deu através de um vídeo onde mostra o animal sofrendo as agressões. O caso foi noticiado no CETV1 da Verdes Mares por volta do meio dia deste sábado (02).

A guarda municipal foi acionada ao receber denúncia na sexta (01), por volta das 20 horas, de acordo com a reportagem. O ato da agressão foi registrado em áudio e vídeo ao ser praticado por uma família do Bairro São José em Juazeiro do Norte-CE.

No vídeo uma criança desta família aparece agredindo de forma violenta uma gatinha. Segundo informações das testemunhas a mãe da família teria o costume de recolher gatos de rua que circulam no bairro e levar para casa e entregar para as filhas.

A criança que aparece no vídeo tem por volta de 06 anos de idade e joga a gatinha no chão que já não apresenta reação por estar debilitada devido aos maus tratos. Na sequência do vídeo a gatinha aparecendo miando com dor e a criança segue a machucando, rindo como se estivesse “brincando”.

A guarda municipal foi até o local, a residência onde aconteceu a situação, e a mulher foi conduzida até a delegacia e vai responder por crime ambiental de maus tratos a animais. Em depoimento a polícia a mesma negou a situação, dizendo não ter conhecimento que sua filha maltratava a gatinha.

A gatinha foi resgatada por uma instituição local de proteção aos animais, mediante conhecimento da Federação de Proteção a Animais e do Meio Ambiente, estando muito ferida devido aos maus tratos.

O caso segue sendo averiguado e sob investigação da polícia. Através deste veiculo de comunicação anseio por justiça e que os fatos sejam devidamente apurados e tomadas as medidas cabíveis.

Confira o vídeo da reportagem do CETV1 da Verdes Mares:

“Você conhece a Lei Sansão? 

Essa é uma Lei Federal (14.064/2020) aprovada em 2020 que inclui um capítulo para cães e gatos na, já existente, Lei de Crimes Ambientais. De acordo com o documento, a lei, agora, não só condena como também aumenta a pena para maus tratos contra os animais”.

Animais não são “brinquedos” e mesmo estando em situação de rua devem ser acolhidos por já estarem sujeitos a falta de alimentação e assistência necessária à saúde. Ressalto a importância de que situações de maus tratos devam ser registradas e a denúncia realizada. Parabenizo as Ongs que defendem os animais de rua e os acolhem e parabenizo também os cidadãos que denunciam por ajudarem na proteção destes animais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!