04/02/2023

Quando falamos do processo de cura emocional, falamos de abertura, entrega e disponibilidade Por Padre Monteiro

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 04 de fevereiro de 2023

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias    @padre_monteiro

O texto que segue é uma reflexão do Padre Monteiro - Padre Católico e membro consagrado da Comunidade @filhosamadosdoceu

Um coração só pode ser tocado para ser "curado" no momento em que há responsabilidade e comprometimento para a mudança.

Abrir-se é um processo de ascese, porque dói, é constrangedor, impactará, é desconfortável, mas profundamente necessário, porque é curador. Abrir a despensa para limpar é sempre difícil.
Na vida reparos são necessários, o tempo deixa marcas, envelhece e precisamos reformar o que o tempo deformou, agora, reconhecer essa deformação que o tempo deixou, exige resiliência.
Precisamos ter consciência e sabedoria para entender que uma situação só existe porque existe uma escolha de estar nela. Mesmo não escolhendo, o "não escolher" é escolha.

Então quero te confortar a ter a coragem de se perguntar:

O que eu ganho estando neste lugar em que estou agora?

A decisão de estar onde estou, produz o que em mim?

Para reagir é preciso ter a coragem de se confrontar. Enquanto ficar preso as impossibilidades não haverá crescimento em nós. Você já transitou demais no mesmo caminho, não seria a hora de dar movimento, sair de sua zona de conforto, para alçar voos em outros territórios?

Existe dentro de nós, mesmo que escondido o desejo de dar certo, de ver as coisas acontecerem. E isso é possível. Agora você precisa ter a coragem de abrir mão de pessoas, sentimentos e situações. Tudo tem um preço, nada é fácil. A fortaleza de um ser humano é medido pela disponibilidade de lutar.

Você deseja emocionalmente ser curado(a)?

Então deve estar disposto a passar pelo vale(dor). Decidido a não olhar para o que você está deixando para trás. Sabe porque muitas vezes não conseguimos avançar na vida? Porque estamos acorrentados no passado. Caminhar olhando para trás é desastre na certa. Na direção você precisa estar focado, atento, olhando para frente senão você destrói sua vida e das pessoas que está em sua volta.

Recado importante!

Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.

E a cura acontece.

A tua dor é maior do que a tua vontade de transformar?

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!