10/06/2018

Conheça Denis Fernandes Alves, novo-olindense, graduado em Ciências Econômicas e mestrando em Economia

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de junho de 2018
“A esperança é a âncora da alma”.
Denis Fernandes Alves é filho de Antonio Alves Ferreira e Marilene Fernandes Grangeiro Alves. Cursou o Ensino Fundamental no Centro de Educação Básica – CEB e o Ensino Médio na EEM Padre Luís Filgueiras, ambas instituições educacionais de Nova Olinda-CE.
Ingressou na graduação aos 17 anos de idade e no mestrado aos 22 anos de idade. Ainda no terceiro ano do ensino médio prestou vestibular na Universidade Regional do Cariri-CE em julho de 2012 quando foi aprovado em 8º lugar para o curso de Ciências Econômicas. Desde então, cursava pela manhã o ensino superior e mesmo com a dispensa (na época era permitido a progressão do aluno), concluiu o ensino médio a tarde na escola.
Indaguei o mesmo do porquê da escolha do Curso de Ciências Econômicas e ele respondeu: “Escolhi porque gostava muito de matemática e via em economia uma carreira promissora no mercado de trabalho. Além de alinhar com o que eu gostava de fazer”.
Ainda perguntei sobre o papel de sua família em sua educação e ele afirmou ser motivadora. “Sempre me apoiou, me ajudou no que eu precisasse, pois eles sabiam que era isso que eu queria e estava bastante focado”, disse Denis.
Denis concluiu sua graduação no curso de Ciências Econômicas em junho de 2017 e foi aprovado no mestrado em dezembro do mesmo ano. Está fazendo mestrado em Economia na Universidade Estadual Paulista – UNESP onde é bolsista do CAPES.
Sobre o curso de Ciências Econômicas, perguntei o que esta formação tinha lhe proporcionado. “O curso de economia me proporciona uma visão mais ampla sobre o que eu quero pra minha vida profissional. Ao ingressar eu tinha uma visão limitada, mas no decorrer do curso você compreende as diversas linhas em que pode seguir e entende como funciona o mercado de trabalho do economista”, afirmou. Ainda enfatizou que se sente realizado pela escolha do curso de graduação e mais ainda pela área que segue após a conclusão da mesma.

Sobre uma mensagem para os alunos que estão cursando o Ensino Médio e estão fazendo suas escolhas para ingressar numa faculdade, Denis disse: “Que eles escolham o curso de acordo com aquilo que gostam de fazer e não somente pensando em retorno financeiro. Ser feliz no que gosta vale muito mais do que ser bem remunerado e infeliz”, concluiu.

Na ocasião, Denis, ainda aproveitou para deixar um agradecimento a todos seus professores, amigos e familiares. Eu deixo aqui o meu agradecimento pela colaboração do mesmo em aceitar participar desta matéria. Espero que sua história seja mais uma inspiração para quem possa estar lendo esta matéria! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!