03/07/2022

GINCANA JUNINA DO CHICA: um arraiá de conhecimento cultural no espaço escolar | FRONTEIRAS-PI

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 03 de julho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Na manhã da sexta-feira (01), realizou-se a Gincana Junina no CETI Francisca Pereira de Sousa Morais em Fronteiras PI. Além da quadrilha junina, os discentes realizaram apresentações culturais sobre alguns artistas nordestinos: Dominguinhos (instrumentista, cantor e compositor pernambucano), Elba Ramalho (cantora, compositora e multi-instrumentista paraibana), Joames (cordelista, repentista amador e escritor piauiense), Luiz Gonzaga (compositor, sanfoneiro e cantor pernambucano) e Sivuca (multi-instrumentista, maestro, compositor e cantor paraibano).

Durante esse momento cultural houve também apresentações de fantasias juninas e o desfile dos Reis e Rainhas Juninos, seguidos pela dança típica do forró tradicional. A gincana foi organizada pela gestão escolar, coordenação pedagógica, docentes, discentes e funcionários dessa instituição educacional onde aliam-se educação e cultura em prol da aprendizagem e formação humana dos discentes.

A professora Marilene Carvalho, diretora da instituição, ressaltou a relevância desses momentos culturais no seio educacional. “É uma forma dinâmica de adquirir mais conhecimento e muito mais atrativa aos alunos que se sentem motivados a desenvolverem suas pesquisas de acordo com o tema proposto, de suas descobertas e curiosidades. Além disso, a exposição é feita de uma forma leve e divertida; é muito prazeroso aprender ‘brincando’”, destacou Marilene.  

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!