12/07/2022

A obra “A insônia dos espinhos” de autoria do escritor Germá Martins se consagrou em 1º lugar em concurso da SEDUC | TARRAFAS-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 12 de julho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @academia_de_letras_ @germarmartins

A obra “A insônia dos espinhos” de autoria do escritor Germá Martins se consagrou em 1º lugar em concurso promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, na categoria poesia. O concurso foi realizado através do Edital nº 09, que trata da Chamada Pública para Produções Acadêmicas, Literárias e Livros Temáticos em Formato Digital dos professores da rede pública estadual de ensino, com vistas a publicá-las nos formatos livro e e-book, que premiará os cinco primeiros colocados.

O livro “A insônia dos espinhos” traz 100 poemas contemporâneos com características concretas, ou seja, podem ser interpretados tanto pelo campo semântico verbal como visual.

A obra busca refletir sobre as inquietações “espinhos” que assolam a vida sentimental “insônias” do indivíduo nas diversas fases da vida. Assim, o amor, a paixão, a saudade, a ansiedade, a solidão e diversos outros sentimentos são apenas alguns exemplos de “insônias” que espinham a alma do sujeito. Esses sentimentos são abordados em linguagem verbo-visual, dando ao leitor várias possibilidades de construção de sentidos.

Os livros serão lançados na Bienal Internacional do Livro em Fortaleza e irão compor o acervo das bibliotecas da Rede Estadual de Ensino. Ainda de acordo com Germá Martins, a capa do livro será produzida pelo Ilustrador José Domingues que já ilustrou outras obras do autor.

O escritor Germá Martins de Tarrafas-CE ocupa a Cadeira 26 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!