11/05/2022

Lançamento do livro “O cachorro Mará e a onça pintada” de autoria de Antonio Crispim de Melo | ASSARÉ-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @germarmartins

Com informações do Escritor Germá Martins do município de Tarrafas-CE

O professor e acadêmico da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE, Antonio Crispim de Melo lançou no sábado (07), seu segundo livro intitulado “O cachorro Mará e a onça pintada”. O romance narra suas memórias de infância e faz uma homenagem ao Sítio Mororós, terra natal do escritor, na zonal rural de Assaré e “narra a relação entre pessoas e animais, desafiando o imaginário do leitor a decifrar quais trechos possuem marcas de narrativas verídicas e quais são imersas em fantasia” como descreveu a jovem escritora assareense Júlia Medeiros, prefacista do livro.  

De acordo com autor, na sessão notas do autor, o título da obra não é uma coincidência, mas foi inspirado no título do livro “O gato Malhado e a Andorinha Sinhá” de Jorge Amado para seu filho João Jorge, conforme descreveu na apresentação do livro.

O livro foi publicado através da Lei Aldir Black com o apoio da secretaria de cultura de Assaré. O lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Assaré com a presença de autoridades municipais, amigos, professores, estudantes e os colegas da Academia de Letras, o escritor Germá Martins e o mestre da cultura Antônio Rafael.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Quixabeira através do Facebook.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!