03/05/2022

Aula de Campo na Agência Click com os estudantes da EJA da EEMTI Padre Luís Filgueiras | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 03 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @peluis_plf

Este ano estou como professora da Disciplina de Qualificação Profissional – Técnicas Administrativas e de Vendas (TAV) – da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE. Para fortalecer o conteúdo teórico estudado em sala de aula realizei uma aula de campo na segunda-feira (02), na Agência Click localizada em Nova Olinda, com os estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Na ocasião, apresentei para os mesmos alguns documentos importantes para a legalidade e funcionamento de uma empresa, dentre estes: o CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica; o Simples Nacional; o Alvará de Licença; e a Lei do PROCON.

Ainda enfatizei a importância da organização dos setores/departamentos da empresa. A Agência Click está organizada em espaço de recepção, sala de aula, direção de marketing (planejamento/gerenciamento), produção, copa e estúdio.

Contamos com um quadro composto por uma equipe de 09 pessoas. E, trabalhamos com foco no tripé - MARKETING DIGITAL, AUDIOVISUAL e CURSOS. Ofertamos os serviços de:

🎯 Marketing Digital
🎨 Artes Gráficas
✒️ Identidade visual
📸 Fotografia | Filmagem
🎬 Produção Audiovisual

Em relação a Responsabilidade Social temos o Portal de Comunicação do Cariri Oeste-Ceará: Ubuntu Notícias (www.ubuntunoticiasce.com.br) onde veiculamos matérias diariamente, contando com o apoio de alguns colaboradores, e semanalmente disponibilizamos as edições em vídeo do Ubuntu TV.

Mais informações

Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) - é a forma como a Receita Federal identifica empresas e organizações e acompanha suas movimentações financeiras;

Simples Nacional - tem o objetivo de unificar, simplificar e facilitar o regime jurídico das micro e pequenas empresas;

Alvará de Licença - faz parte da documentação da constituição da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande portes. Ele é emitido pela prefeitura de acordo com as atividades da empresa, mediante documentação prévia solicitada e pagamento da taxa;

Lei do PROCON - dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências;

Responsabilidade Social - conjunto de práticas que beneficiam o meio social.

Ainda contamos com os serviços da Contace para a Assessoria Contábil (@contaceassessoria), uma vez que a área da Contabilidade é muito importante para a gestão, cumprimento de obrigações fiscais e de recursos humanos de uma empresa.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!