24/04/2022

Miguel Ferreira Lima Sobrinho é Campeão de Jiu Jitsu no Circuito Kariri | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 24 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @migueelima

Miguel Ferreira Lima Sobrinho, 33 anos, nova-olindense, é formado em Educação Física pela Unileão e trabalha como instrutor de musculação na Academia Ritmos em Nova Olinda.

Faixa Branca da Equipe Ubuntu, Escola Pierry Góis, Miguel já tem uma trajetória no Jiu Jitsu. Inicialmente treinou na Kimura com a supervisão de Junior Gomes, depois passou cerca de 6 anos sem praticar, e ano passado treinou 6 meses na Revira. “Foi quando retornei a treinar em uma equipe de competição no final de novembro e há cerca de 7 meses treino com Pierry”, destaca Miguel.

O primeiro campeonato que o mesmo participou após seu retorno aos treinos foi em Barbalha em dezembro, o Cariri Pro. Este ano, no mês de fevereiro, competiu no Campeonato interno e conquistou o quarto lugar na categoria até 70kg; e o segundo lugar no absoluto, categoria aberta.

No dia 03 de abril, competiu no Circuito Kariri e foi Campeão na categoria até 76 kg. “Há quase dez anos iniciavam esses sonhos e batalhas, treinávamos com um cara muito bom de Jiu Jitsu, o Junior Gomes”, lembra Miguel.

Este ainda destaca que infelizmente o tempo sem treinar interrompeu o sonho de sua turma lutar. “Viver isso hoje é gratificante, um pouco difícil de treinar, pois no início tive que me deslocar ao Crato”, disse Miguel.

O Campeão de Jiu Jitsu, Miguel Ferreira Lima Sobrinho, Faixa Branca, destaca a importância de Nova Olinda contar com um CT que dispõe de um excelente professor multicampeão no esporte, o Thiago (Frestap).

“Já está acontecendo as aulas para crianças e próxima semana se inicia as aulas para as mulheres, a professora responsável é Cida, quem também é atleta e vem conseguindo se sagrar campeã em várias competições”, destaca Miguel.

O CT de Nova Olinda fica localizado à Avenida Jeremias Pereira ao lado do Polo de Atendimento, na antiga oficina de moto de Edi cross.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!