sexta-feira, 11 de março de 2022

Potengi rumo ao Selo Unicef

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de março de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__     @prefeituradepotengiceara

A Prefeitura de Potengi, realizou através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024, rumo à certificação, no Centro Municipal de Arte e Cultura-Cemac.

A mesa principal foi composta pelo Prefeito Edson Veriato, o secretário de educação, Daniel Almino, o secretário de assistência social, Rodrigo Guimarães, a secretária de saúde, Luiza Wlliane, a coordenadora do Selo Unicef, Ângela Amarante, o presidente da Câmara Municipal, Ailton Leite e os representantes do NUCA e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA.

O evento foi marcado por apresentações da Banda Municipal Xique-Xique e o Coral guiado pelo Professor Erivan Lucena.

O objetivo do evento foi realizar planejamento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes com os representantes comunitários. O Conselho Tutelar e o projeto Busca Ativa Escolar também estiveram presentes no evento. O Busca Ativa tem o propósito de visibilizar a necessidade da permanência de crianças e adolescentes no âmbito escolar e combater a exclusão.

Em fala, o Prefeito de Potengi, Edson Veriato ressaltou a importância de efetivar o planejamento de políticas públicas com o certificado do Selo Unicef e agradeceu a presença do Creas e dos Vereadores Municipais no espaço. "Nosso objetivo é oferecer cultura, lazer e esporte às nossas crianças", ressaltou o prefeito Edson Veriato.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!