22/02/2022

Jovens do Sítio Mororó desenvolvem iniciativa de Projeto Social Resistência Jovem: Curso de Redação + Atualidades | SANTANA DO CARIRI-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 22 de fevereiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @sitiomororo

Via Instagram do Sítio Mororó – Santana do Cariri/CE: ações, memórias, narrativas, saberes e práticas da comunidade Sítio Mororó; Associativismo comunitário; Resgate da ancestralidade Kariri.

O Projeto Social Resistência Jovem: Curso de Redação + Atualidades é uma iniciativa dos(a) jovens @karolsillvaa__ e @antoniobrito_ , ambos residentes na comunidade do Sítio Mororó, município de Santana do Cariri - CE.

Embora nosso país seja conhecido pela diversidade cultural e étnica dos seus cidadãos, o problema da exclusão é grave e atinge várias camadas da sociedade. Desta forma, o conhecimento se coloca como condição de possibilidade de inclusão social e negar o saber é também negar o poder, o direito, e antecipadamente, colocar crianças e adultos em situação de exclusão social, política, econômica e cultural.

Pensando nisso, os jovens se unem com a perspectiva de contribuir na formação acadêmica dos(a) jovens, em especial da comunidade do Sítio Mororó e Pedra Branca, com aulas de Redação e Atualidades. Preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Para maiores informações quanto as inscrições e início das aulas, consultar o edital. Clique AQUI para se inscrever e consultar o edital.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!