04/02/2022

Abertura da Jornada Pedagógica da EEMTI Padre Luís Filgueiras conta com Palestra sobre Autocuidado e a Ressignificação da Docência | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 04 de fevereiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @peluis_plf

A abertura da Jornada Pedagógica da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE contou com a Palestra Autocuidado e a Ressignificação da Docência ministrada por Robério Ferreira Nobre.

O Palestrante Robério Ferreira Nobre é Professor do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri-URCA; Formador de Educação Infantil do município de Campos Sales e Psicopedagogo Clínico; Mestre em Educação pela UFC; Especialista em Educação Infantil, Alfabetização, Ludopedagogia, Gestão Escolar e Neuropsicopedagogia; também é Pedagogo.

Desde a acolhida feita pelo palestrante a metodologia usada ao longo da palestra fomos envolvidos com participações musicais e com a ideia de trabalhar em equipe.

À medida que o mesmo abordava os desafios da Educação do ensino remoto ao híbrido ao presencial, ao acolhimento ao nosso aluno, das possibilidades de repensar a nossa prática e ressignificá-la, fomos respondendo com trechos de músicas.

Mas, a ideia de cantarmos em grupo também foi destacada pelo palestrante de que quem canta bem não é vencedor e de que quem não canta bem não é perdedor.

As falas proferidas pelo Professor Robério nos conduziam para complementarmos cantando desde trechos de músicas da MPB, gospel, católica, por exemplo.

Não vou dizer que não desafinamos ao cantar, mas nos envolvemos à medida que cada palavra do Professor Robério nos fazia refletir sobre a importância de fazermos um ano letivo pensado a partir da importância do trabalho em equipe, muito enfatizado pelo mesmo.

Para desenvolvermos um bom trabalho, precisamos antes de tudo estarmos bem, para poder acolher o outro, sejam os nossos alunos, sejam os nossos colegas de profissão!

Ao longo deste finalzinho de semana vou compartilhar mais da nossa Jornada Pedagógica com vocês! Fiquem ligados!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!