11/01/2022

Hasteamento do Pau da Bandeira de São Sebastião | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de janeiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

São Sebastião é o Padroeiro do município de Nova Olinda-CE e os festejos ao santo se dá no período de 11 a 20 de janeiro. O marco do início dos festejos se dava com a busca do pau da bandeira por populares e o grupo de carregadores que conduziam o mastro da bandeira nos ombros até a igreja matriz.

Este ano por conta do contexto pandêmico não houve a tradicional busca do mastro da bandeira que foi conduzido de caminhão até a frente da Igreja Matriz de São Sebastião. A tardinha o grupo de carregadores do mastro da bandeira vieram em caminhada com a bandeira, do bairro Terreiro Duro até a igreja matriz, conduzindo um andor com a imagem de São Sebastião.

Fizeram o hasteamento do mastro sob o olhar de alguns religiosos e autoridades, a exemplo do Prefeito Municipal Dr Ítalo Brito Alencar, o Vereador Dindo Araújo, o Secretário de Cultura Willyam Luxo.

A novena e a missa estão sendo transmitidas pelas redes sociais da paróquia de São Sebastião – Facebook e YouTube. Dentro da igreja a logística ainda é do distanciamento social e na parte externa tem a transmissão a partir de um telão.

Que São Sebastião, o nosso Santo Padroeiro, nos abençoe com saúde, paz e prosperidade! Rogai por nós, nosso Santo Padroeiro! Viva São Sebastião!


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!