13/12/2021

Santana do Cariri recebe evento de Capoeira “5º Venha Vadiar” | SANTANA DO CARIRI-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 13 de dezembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações de Siosnei Paz Nunes

O “5º Venha Vadiar” foi realizado nos dias 11 e 12 de dezembro no Polo de Convivência de Santana do Cariri-CE. A abertura foi no sábado (11) às 16 horas e se estendeu até às 21 horas. No domingo começou logo pela manhã no horário das 9 horas e término às 13 horas. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Cariri.

Este momento que se configura como compartilhamento de vivências da Capoeira já é tradicional no Cariri e culmina com a graduação dos componentes dos Grupos de Capoeira com a troca de cordas.

“... parabenizo todos que neste evento foram batizados no mundo da capoeira, recebendo sua primeira graduação e a todos que subiram mais um degrau trocando de graduação”, destacou Siosnei Paz Nunes da organização do evento.

Quero aqui ressaltar o Grupo de Capoeira anfitrião do evento - Muzenza (fundado em 1972) – que veio em 1996 para Santana do Cariri, tendo à frente até 2018 o Monitor Ganso e que desde 2018 tem a frente o jovem Siosnei Paz Nunes, graduado Escorpião. O Muzenza atua como projeto social voluntário no município de Santana do Cariri com um trabalho inclusivo para todos os gêneros e recebendo um público a partir dos 04 anos de idade.

“Agradeço aos pais e mães e todos que acreditam no nosso trabalho que vem sendo desenvolvido com compromisso e responsabilidade, agregando valor na vida de cada praticante. Vocês são peças fundamentais para o apoio das nossas crianças e jovens no nosso projeto”, disse o graduado Escorpião.

O evento ainda contou com a presença dos Grupos - Alforria, Resistência Negra, Filhos de Zumbi, Embondeiro, Liberdade e Terreiro Capoeira.

O graduado Escorpião também aproveitou para agradecer aos capoeiristas que se fizeram presentes. “Agradeço a todos os amigos capoeiristas que se fizeram presente, muito bom está entre amigos, na energia boa da capoeira cada um com seu dendê. Agradeço de coração e as portas estão sempre abertas para todos”, disse.

Vale destacar também a presença do Mestre Emanuel, Mestre Axé, supervisor da equipe de Santana do Cariri; do compositor Alessandro, Professor cantador da cidade de Petrolina que tem várias músicas de capoeiras gravadas e reconhecidas no mundo da capoeira; e da Professora Morena da cidade de Fortaleza, mostrando que a capoeira é para todos os gêneros.

Equipe do graduado Escorpião

Supervisão: Mestre Axé

Supervisão geral: Mestre Burguês

@prefeiturasantanadocariri

@mmuzenza

@muzenzasantanadocariri

@j.santos976

@liviapaz_nunes

@professor_cantador_muzenza

@emanoelmuzenza

@dendemuzenza

@luana_liima1

@airtonbarreto__ @guilhermedeedivania @grupomuzenzacapoeiraoficial @eman_uelyferreira @pricila.matos.716 @jesussantosnatanael @gersonmuzenzacapoeira @nacelio_alves @nathaliabastos73 @weverton_brito15 @carrloss_77

 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!