19/12/2021

Nota de Pesar aos familiares e amigos da Senhora Maria Minervina Cordeiro

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de dezembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @eunilcecordeiro

Na manhã deste domingo (19) a Senhora Maria Minervina Cordeiro fez sua páscoa. A mesma era casada com o Senhor José Cordeiro e desta união tiveram 08 filhos, 08 netos e 04 bisnetos. A família Cordeiro é uma das famílias mais tradicionais de nosso município e também conhecida por sua fé e religiosidade.

No dia 30 de dezembro de 2019, o casal Maria Minervina Cordeiro & José Cordeiro comemoraram Bodas de Diamante - 60 anos do enlace matrimonial.

Dona Maria foi uma das primeiras professoras da hoje denominada EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE. A mesma é homenageada pela referida instituição de ensino dando nome a Academia de Ginástica inaugurada no dia 14 de setembro de 2010.

A mesma ainda esteve no grupo de Professores a receberem a Comenda Professora Maria Constância da França Muniz no 31 de outubro de 2019 - um reconhecimento aos professores aposentados de nosso município pela competência, dedicação e profissionalismo dispensados à Educação de Nova Olinda-CE.

A Professora Maria Minervina Cordeiro estudou com a primeira professora formada do município de Nova Olinda, sua tia: Josefa de Matos Cordeiro de Carvalho no Educandário 15 de Novembro. Começou a lecionar no ano de 1951 perfazendo mais de 34 anos dedicados à Educação. Segundo a mesma, um dos principais motivos de ter se tornado professora foi por se espelhar em sua tia por quem tinha grande admiração.

Na missa de corpo presente que realizar-se-á na manhã da segunda-feira (20) daremos o último adeus a Senhora Maria Minervina Cordeiro na Capela do Co-padroeiro São Francisco do qual esta era devota.

Aos familiares e amigos,

A vida nos ensina a sentir a dor do adeus e do que é finito sempre lutando para preservar aquilo que, no futuro, será essencial para a felicidade. Reconheça a dádiva da memória! Preservaremos em nossa memória a educadora, mulher, mãe, religiosa e amiga que nos agraciou com a sua presença terrena. Que Deus os conforte! Recebam a nossa solidariedade e homenagem prestada por meio desta matéria. Nossas condolências!

Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz e todos que fazem a Equipe da Agência Click de Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!