20/12/2021

Marca Ciências da Terra lança a “Coleção Meu Cariri” em Desfile de Moda da Lojinha da Casa Grande | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de dezembro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @cienciasdaterra

A Ciências da Terra é uma marca cearense que valoriza a cultura regional, o ecoturismo e o geoturismo. E foi na sexta-feira (17) no Teatro Violeta Arraes Engenho de Artes Cênicas da Fundação Grande no espetáculo de formação de plateia que aconteceu o lançamento da coleção.

O desfile de lançamento da coleção também marcou um dos momentos da programação da renovação da Casa Grande e seus 29 anos de história. O desfile de moda da Lojinha da Casa Grande com a Ciências da Terra foi assinado por Francinalva Gomes.

A “Coleção Meu Cariri” traz um conceito que envolve o espaço da Casa Grande, a arquitetura peculiar do Cariri e as riquezas arqueológicas da nossa terra. “...o que nós colocamos em nossa coleção foi a questão do que temos em nosso Cariri e o conceito do que eu consigo ver e enxergar dentro da Fundação Casa Grande... colocamos as fachadas, as nossas cores que são cores fortes e as casinhas que remetem ao passado...”, afirmou Francinalva.

Logo na abertura do evento foi exibido o vídeo “Cariri Encantado” uma produção da Fundação Casa Grande e parceiros, mostrando a Cultura do Cariri, Patrimônio Mundial Imaterial.

Em meio aos candeeiros da decoração, a luz veio em cores e no desfilar do povo da nossa terra com pessoas de Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira e Potengi embalados pelos sons que retratam a paisagem sonora singular da nossa região.

O desfile contou com a participação de modelos profissionais, funcionárias da marca Ciências da Terra, e populares – a Mestra em Arqueologia Heloísa Bitú; a Miss Altaneira Earth 2021 Iraicsa Unias; a Miss Plus Size Cariri Thais Pinheiro; a Modelo Evelyn Alencar; a acadêmica em Enfermagem Karla Virginia; a pequena Serena acompanhada da mãe Suelania; o pequeno Gabriel acompanhado da mãe Cleidinete; Dayane Freitas da Ciências da Terra; a Modelo Karol Silva; a Modelo Amanda Freire; a estudante Davata Virgina; e a Miss Potengi 2019 Maria Cilmara.

As modelos foram calçadas pela marca Espedito Seleiro trazendo ao público uma coleção que traduz os valores patrimoniais de todo o vale da Chapada do Araripe com as sonoridades da Banda da Fundação Casa Grande.

“O que eu quis passar para vocês nesta coleção foi mostrar a riqueza que nós temos aqui em nosso Cariri”, destaca Francinalva.

Sobre Francinalva Gomes de Freitas

Fran - Mãe, Empresária e Modelista. Francinalva Gomes de Freitas é natural de Santana do Cariri-CE, filha da Dona de casa Francisca e do Agricultor Seu Antonio. Reside em Nova Olinda, proprietária da Empresa FGF Confecções e da marca Ciências da Terra. No decorrer da sua trajetória morou alguns anos na cidade de São Paulo onde trabalhando conseguiu investir em seu sonho na área de confecção e moda.  Fez cursos de capacitação e criou sua própria empresa no segmento de confecção. Há 18 anos no mercado do setor de confecção desempenha um papel importante para a economia local, lançando uma marca regional, a Ciências da Terra - um conceito de preservação, representando através dos seus produtos um Cariri que vai além da imaginação: desenhos que ilustram não só uma imagem gráfica, mas um afeto.

O desfile foi transmitido através do Facebook da Fundação Casa Grande e você pode conferir clicando AQUI.

Deixo os nossos agradecimentos a Modelista Fran e ao Cristiano Sousa Silva representando a Equipe da Ciências da Terra! Nossa gratidão por nos possibilitarem fazer o registro fotográfico desta coleção magnífica! Este é um reconhecimento de todos os que fazem a Agência Click de Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!