20/10/2021

II Graduação de Jiu Jitsu e XV Graduação de Muay Thai | ALTANEIRA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 20 de outubro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @ctsardanha @cesarsucuri

Na quinta-feira (14) aconteceu a II Graduação de Jiu Jitsu e XV Graduação de Muay Thai no Ginásio Poliesportivo de Altaneira no horário das 18h às 22h. A graduação foi destinada aos alunos do CT Sardanha – Equipe Revira Black Team – sob a orientação do Mestre César Sucuri nas cidades de Nova Olinda-CE e Altaneira-CE.

Sobre o Mestre César Sucuri

Antonio Rodrigues é natural do município de Altaneira-CE. O mesmo é Gral Ponta Preta de Muay Thai e Faixa Roxa de Jiu Jitsu. É formado Professor de Capoeira e representa o Grupo Massapê Capoeira. 

Está em Nova Olinda há 07 anos tendo começado com a Equipe Peso Pesado e hoje representa a Equipe Revira Black Team no CT Sardanha.

Quem também prestigiou o evento foi o Mestre Vinicius Reviravolta irmão do Mestre César. O mesmo é natural do município de Altaneira-CE, integra a Equipe de esporte profissional, a Revira Black Team. É Treinador de atletas de alta performance. 

Tem graduação nas modalidades Blackbelt bjj/Muay Thai/kickboxing/Faixa Preta 3 Dan. Deixou Altaneira há 26 anos para profissionalizar-se nas Artes Maciais e ganhou o mundo se destacando em competições internacionais.

Quem também prestigiou o evento foi o Secretário de Cultura e Esporte de Altaneira, o Senhor Antonio Kaci. O evento foi transmitido através da Rádio Simão na Web pelo Jornalista João Alves, o Garoto Beleza de Altaneira. E as fotografias foram feitas por mim e Amanda Sales da Agência Click de Nova Olinda.

E vamos as graduações:

XV Graduação de Muay Thai

Marquim - Graduação vermelha

Chiquim - Graduação azul escura

Ellen - Graduação vermelha com branco

Marcos - Graduação vermelha com branco

Salos - Graduação grau branco

Lucélia - Graduação branca ponta vermelha


II Graduação de Jiu Jitsu

Chico Rosa, faixa Azul

Miguel, faixa Azul

Marcos Lima, faixa Azul

Michel, 01 grau

Passarinho, 01 grau

Cristiano, 01 grau

Arthur, 01 grau

O Mestre Vinicius destacou que as Artes Marciais enquanto modalidade esportiva é uma das maiores ferramentas de inclusão social. “Não formamos Campeões apenas nas competições, mas Campeões na vida... em casa, no trabalho”, disse.

“Treino e aulas de arte marcial emagrecem, ajudam a ganhar massa e rigidez muscular, espantam o estresse e trabalham autocontrole”. Certa vez fiz a leitura dessa frase numa matéria, com a ansiedade causada pela pandemia, medo, estresse e o sedentarismo, cheguei aos 92 quilos. Perdi 05 quilos depois que entrei no CT Sardanha, ganhei resistência e sempre fui motivada e apoiada pelo meu Mestre César que sempre me tratou como uma Guerreira e dedica a mesma atenção aos demais alunos sem nos deixar vencer pela desmotivação.

Aos 87 quilos, 42 anos, recebi com emoção minha primeira graduação no Muay Thai e agradeço ao Mestre César por todo incentivo e motivação!

“Arte marcial tailandesa milenar, o Muay Thai, tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras. Não é para menos: o boxe tailandês oferece inúmeros benefícios para corpo e mente”.

“O Jiu-Jitsu brasileiro ou, lá fora, o Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ (grafado também como jujitsu ou jujutsu) é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”.

Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!