25/08/2021

Aula de Campo remota da Disciplina de Informática Básica da EEEP Wellington Belém de Figueiredo | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de agosto de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Na sexta-feira (20) a Professora Lucélia Muniz, eu, realizei de forma experimental e remota a aula de Informática Básica da disciplina que leciono na EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda.

Nas aulas presenciais tínhamos no 3º e 4º Período as aulas práticas do pacote de programas do Office, programas de escritório – Writer (Editor de textos), Impress (Editor de slides) e Calc (Editor de planilhas eletrônicas). Com o ensino remoto esses conteúdos ficaram inviabilizados, pois eram aulas realizadas no Laboratório Educacional de Informática-LEI onde temos computadores com os programas já devidamente instalados.

Na adaptação do plano de ensino esses conteúdos foram substituídos por Introdução ao Marketing Digital e Textos na Web. Agora no 3º Período começamos o estudo dos conteúdos referentes à Introdução ao Marketing Digital - Definição; Marketing offline; passando pelo exemplo da história da Empresa Coca-Cola do Marketing offline ao digital.

Feito esta introdução do conteúdo consultei meus alunos das turmas do 1ºB – Curso Técnico em Finanças, 1ºC – Curso Técnico em Agronegócio e 1ºD – Curso Técnico em Edificações para que fizéssemos uma aula de campo remota na Agência Click de Nova Olinda onde sou sócia de Aristóteles Alencar.

Os mesmos aceitaram e me propus a vir até a Agência Click onde o atendimento aos clientes é feito de forma remota pelo WhatsApp e os componentes da Equipe já são meus contactantes, usam máscara e fazem uso de álcool em gel diariamente. Entrei na sala de aula virtual pelo Google Meet logada com dois perfis – pelo notebook e pelo celular.

Com o celular em mãos, conectada com meus alunos via Google Meet, me movimentei pela Avenida Perimetral Sul para situar os alunos quanto a localização da Agência Click que fica neste endereço no nº 456 no Bairro Cruzeiro. Mostrei ainda uma placa de identificação do município e uma bandeira gigante deste que fica no mastro nesta localidade.

Adentrei na Agência Click e agora com o notebook em mãos, conectada com meus alunos via Google Meet, passei pelos funcionários para que os mesmos se apresentassem e falassem de suas funções no desenvolvimento do Marketing Digital, principal serviço ofertado pela referida agência. Os alunos puderam interagir fazendo perguntas e tirando dúvidas.

Hoje no quadro de 10 pessoas que trabalham na Agência Click temos 06 funcionários que são ex-alunos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo (5 do Curso Técnico em Redes de Computadores e 01 do Curso Técnico em Finanças). Alguns começaram como estagiários e outros contratamos.

O que quero enfatizar aqui sobre esta ação é o desenvolvimento da mesma também de forma remota com um funcionário da própria empresa fazendo esta movimentação feita por mim. O link da aula poderia ser disponibilizado diretamente para alguém da própria empesa. Neste caso como os funcionários já são meus contactantes eu mesma conduzi a aula diretamente da sede da empresa.

Quero agradecer aos meus alunos por aceitarem este desafio, ao meu sócio Aristóteles Alencar e demais funcionários da Agência Click – Amanda, Iarla, Lucas, Ryan, João Victor, Yan, Jaiane e Davi – por doarem um pouco de seu tempo para nos atenderem de forma tão atenciosa. Gratidão!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!