22/07/2021

E a Agência Click de Nova Olinda realiza o Sarau Virtual – Elas em Versos

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 22 de julho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O sarau surgiu como uma ação social realizada pela Agência Click de Nova Olinda em contrapartida pelo subsídio recebido através da Lei Aldir Blanc Inciso II do Edital da Secult Nova Olinda. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural e leva o nome do compositor e escritor, Aldir Blanc, que morreu em maio de 2020 vitimado pela Covid-19.

Foram convidadas 12 mulheres nova-olindenses que participaram do mesmo declamando poesia de autoria própria. Um público formado por professoras, agricultora, autônoma e estudante se uniram de forma virtual para dá vida a esta ação que foi dedicada a memória dos nova-olindenses vitimados pela Covid-19.

O lançamento aconteceu na terça-feira, dia 20 de julho às 7 horas, pelo YouTube do Ubuntu TV. Pelas redes sociais o convite foi feito para que logo cedinho as pessoas assistissem a estreia tomando um cafezinho. Mas para quem não teve a oportunidade de assistir a estreia, o sarau está disponível no Ubuntu TV e você confere a seguir.

Conheça as nova-olindenses que participaram do Sarau Virtual – Elas em Versos declamando suas poesias:

Ana Carla Belisario Silva. Autônoma. Graduanda em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú-UVA.

Maria Donizete Lima dos Santos. Professora. Tem licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. É pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional pela UNIJUAZEIRO-Centro Universitário de Juazeiro do Norte; Mestranda em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana-Assunção-Paraguai.

Flávia Nonato de Souza Araújo. Professora. Tem graduação em Letras pela Universidade Regional do Cariri-URCA. Especialização em Gestão Escolar.

Ana Josiana Teles da Silva. Agricultura. Graduanda em Matemática.

Lucélia Muniz da França (eu). Professora. Administradora do Portal de Comunicação do Cariri Oeste-Ceará: Ubuntu Notícias. Ocupa a Cadeira 35 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE.

Maria de Fátima Cordeiro. Professora aposentada. Ensino Médio Completo.

Maria Salete Alves Cordeiro. Professora aposentada. Tem licenciatura em Letras.

Vandemeyre de Oliveira Alves Alencar. Coordenadora Pedagógica na Escola Profª Ana Ferreira do Nascimento. Tem graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri-URCA e Especialização em Psicologia Aplicada a Educação pela URCA.

Ana Paula Belisario Cordeiro. Professora. Tem graduação em Letras pela Universidade Regional do Cariri-URCA e Pós-graduação em Linguística pela Inap-Instituição Nacional de Ensino.

Thais Teixeira. Estudante. Futura Técnica em Informática pela EEEP Wellington Belém de Figueiredo.

Francisca Valdenia Martins Belizario Lima. Professora. Tem graduação em Letras e Pedagogia. E Especialização em Gestão Escolar.

Maria Veronilda Bezerra Lima. Coordenadora Pedagógica. Tem graduação em Letras pela Universidade Regional do Cariri-URCA e em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa-FAEL.

Sobre as apresentações, o Secretário de Cultura de nosso município, Willyam Luxo deixou nos comentários da apresentação no YouTube: “Que lindo. Parabéns a todas vocês minhas almas femininas. Vocês deram show!”, postou o secretário.

O Produtor do Programa Ceará diVerso exibido na TV Verde Vale assistiu à estreia do Sarau Virtual e toda sexta-feira, a contar deste dia 23 de julho, irá exibir a apresentação de uma das participantes na ordem das declamações da apresentação. Então, aproveito para partilhar com vocês mais esta alegria! Mérito de todas!  

Fica aqui o nosso reconhecimento, carinho e gratidão a cada uma das participantes e ao nosso Secretário de Cultura. Um abraço virtual de todos os que fazem a Agência Click de Nova Olinda: Amanda Sales; Aristóteles Alencar; Davi Dias; Iarla Cruz; Jaiane Brito; João Victor; Lucas Gomes; Ryan Barbosa; Yan Barbosa e Lucélia Muniz (eu).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!