15/06/2021

Em 2021 o São João Virtual em Altaneira superou todas as expectativas!

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 15 de junho de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via Facebook da Prefeitura Municipal de Altaneira-CE

Mesmo com o arrastar da pandemia em nível global, a população de Altaneira não se conteve, bateu o pé e comemorou o São João em sua Edição 2021 através da promoção de uma live junina, realizada na última sexta-feira (11), pelo governo municipal através da Secretaria de Cultura do município, com o tema: Recordações do Meu São João, mantendo a cultura e a tradição, seguindo todos os protocolos de medidas sanitárias e obedecendo ao distanciamento social sugerido pelos órgãos de saúde, superando assim a pandemia e as expectativas.

O festival foi aberto com apresentação da Banda Municipal Padre David Moreira que tocou “olhinhos de fogueira” e declamação do poema “São João em tempos de Pandemia” pelo poeta altaneirense Tiago Cardoso. A apresentação ficou por conta de Ivanadia Oliveira e Antonio Alexandre e a animação foi promovida por Charles Tocador e Deyse Mandelle que não deixaram o sinal cair e nem a poeira baixar, trazendo muitas recordações e alegria.

A transmissão foi realizada pelas redes sociais da prefeitura com massiva participação dos internautas.

Na oportunidade da palavra, o Secretário de Cultura Antonio de Kaci, agradeceu a toda equipe da secretaria pelo trabalho desempenhado para realização da live, bem como agradeceu o total apoio do Governo Municipal - na pessoa do Prefeito Dariomar Rodrigues que não mediu esforços para realização da mesma. Finalizando, ressaltou a importância da live, oportunizando aos internautas e amantes dos festejos juninos, boas lembranças e recordações do São João. “Para o próximo ano, se Deus quiser, todos estarão imunizados pela a vacina e assim faremos um grande festival junino”, destacou.

A Secretária de Governo, Leocadia Rodrigues, na qualidade de representante do prefeito municipal, justificou a ausência do senhor prefeito e elevou os agradecimentos a todos envolvidos na realização da live, e disse que o governo municipal estará sempre proporcionando momentos como esse: de interação e demonstração da cultura no município.

Ao final da apresentação da live haviam sido feitos 388 compartilhamentos, 503 curtidas, 2.300 comentários e 16.300 visualizações, uma demonstração do quanto o povo altaneirense é animado, participativo e independentemente da forma, supera as dificuldades e faz a coisa acontecer. “Que essa pandemia passe logo para podermos ir ao poliesportivo assistir presencialmente ao maior festival do Cariri”, comentou o internauta Robério Sousa.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!